Home / Carapicuíba / Câmara de Carapicuíba propõe Dias Municipais do Rock e do Demolay e apresenta indicações
Beserra discursa durante sessão na câmara de carapicuíba com alguns colegas ao fundo
Beserra

Câmara de Carapicuíba propõe Dias Municipais do Rock e do Demolay e apresenta indicações

Dr. Vong discursa durante sessão na câmara de carapicuíba
Dr. Vong
Carapicuíba pode instituir o Dia Municipal do Rock

A Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Guto Carapicuíba, aprovou, na noite dessa terça-feira (12), o Projeto de Lei n° 2.471/2019, que estabelece o dia 16 de agosto como Dia Municipal do Rock. A propositura, que segue agora para análise do prefeito Marcos Neves (PV), é de autoria do vereador Dr. Vong (PV), e tem como finalidade fortalecer o movimento Rock na cidade, disponibilizando espaços públicos para apresentações e divulgação das bandas e artistas locais.

Dia Municipal do Demolay

Também foi aprovado em segunda discussão na Câmara, durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira, o Projeto de Lei n° 2.481/2019, de autoria do vereador Fabinho Reis (PSD). O texto dispõe sobre a criação do Dia Municipal do Demolay, a ser comemorado no dia 18 de março.

adão discursa durante sessão na câmara de carapicuíba
Adão
Indicação pede mais segurança para a Vila Marcondes

Por meio da Indicação n° 158/2019, a Câmara de Carapicuíba está sugerindo ao prefeito Marcos Neves (PV) que estude a possibilidade de se instalar uma base da Guarda Municipal no centro da Vila Marcondes. Segundo o autor do pedido, vereador José Carlos Adão (PSD), muitas denúncias de roubos e furtos no bairro têm chegado aos parlamentares.

Beserra discursa durante sessão na câmara de carapicuíba com alguns colegas ao fundo
Beserra
Indicação solicita a revitalização de praças do Jardim Novo Horizonte

A Câmara Municipal de Carapicuíba está enviando à Prefeitura a Indicação n° 161/2019, que solicita a revitalização de várias praças do Jardim Novo Horizonte. Segundo o autor do texto, vereador Beserra (PV), as referidas praças são frequentadas por muitas famílias do bairro e necessitam de melhorias.

Também foi apresentada por Beserra na Sessão Ordinária dessa terça-feira (12) a Indicação n° 160/2019, que pede a construção de uma viela entre as ruas Princesa Isabel e São Francisco de Assis (Parque Santa Tereza), além da implantação de um corrimão na via para auxiliar pessoas que possuem dificuldade de locomoção.

Professor Ladenilson discursa durante sessão na câmara de carapicuíba
Professor Ladenilson
Projeto de Lei regulamenta apresentações de artistas nas ruas de Carapicuíba

Segue para as mãos do prefeito Marcos Neves (PV) o Projeto de Lei n° 2.467/2019, já aprovado em segunda discussão pela Câmara Municipal. O texto, de autoria do vereador Professor Ladenilson (PMB), tem como objetivo regulamentar as apresentações artísticas e culturais nas ruas e praças de Carapicuíba, assegurando, inclusive, que os artistas, cumprindo os critérios estipulados pelo Legislativo, não sofram qualquer ação arbitrária das autoridades públicas.

Medidas semelhantes também estão sendo tomadas por outras cidades, como a capital paulista, que regulamentou tal manifestação artística por meio da Lei n° 15.776/2013.

Fotos: Divulgação / CMC

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba inicia vacinação para 25 anos ou mais

Foto: Divulgação A Prefeitura de Carapicuíba iniciou nesta segunda-feira (2) a vacinação de pessoas com …