Home / Cotia / Câmara de Cotia analisa inclusão de habilidades socioemocionais no currículo escolar

Câmara de Cotia analisa inclusão de habilidades socioemocionais no currículo escolar

Educação financeira, empreendedorismo, sustentabilidade, inteligência emocional e cidadania podem fazer parte do currículo na rede municipal de ensino de Cotia a partir do próximo ano letivo. A proposta foi apresentada pelo vereador Yago Bezerra (União) por meio do Projeto de Lei nº 8/2025, lido na 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal na última terça-feira, dia 11.

A matéria prevê que o desenvolvimento de habilidades socioemocionais faça parte do currículo do Ensino Fundamental de forma transversal, integrado às disciplinas já existentes ou ministrado como componente curricular. Para isso, o Poder Executivo deve promover a formação adequada aos professores e fornecer materiais pedagógicos necessários para o desenvolvimento integral do aluno.

“Ao integrar essas áreas no currículo escolar, contribuímos para formar indivíduos mais preparados para enfrentar os desafios do futuro, comprometidos com a construção de um mundo mais justo, sustentável e próspero. Permite ao cidadão conhecer a estrutura e o funcionamento da sociedade atual em suas dimensões políticas, econômicas e sociais”, defende o vereador Yago Bezerra.

Segundo o parlamentar, o Projeto de Lei nº 8/2025 visa suplementar a Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), elencando os conceitos que devem ser abordados dentro dessas temáticas. A matéria segue tramitação na Câmara Municipal e deve ser votada nas próximas semanas.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cinco Projetos de Lei estão na Pauta da 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

Vereadores se reúnem na manhã desta terça-feira, dia 12, na Sala de Sessões Vereador José …

Skip to content