Home / Cotia / Câmara de Cotia aprova duas moções e convoca Sabesp e Danúbio Azul a prestarem informações

Câmara de Cotia aprova duas moções e convoca Sabesp e Danúbio Azul a prestarem informações

Reunião, na manhã desta terça-feira, teve ainda dois Requerimentos e 74 Indicações apresentadas

A 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cotia teve duas Moções e dois Requerimentos aprovados, além de 74 Indicações apresentadas. O Resumo da Reunião, realizada na manhã terça-feira, dia 19 de fevereiro, está disponível neste link e mais fotos, aqui. As matérias na íntegra podem ser acessadas no Sistema Sicam.

A Moção nº 2/2019, de Pesar pelo falecimento de Nadir Buares, foi aprovada por todos. A profissional, militante pelos direitos das crianças e adolescentes e direitos humanos, fez parte da primeira equipe de Conselheiros Tutelares de Cotia. “Ela deixou um legado muito lindo no Município, desenvolveu um trabalho social muito honroso e merece nossa homenagem”, resumiu o vereador Edson Silva (PRB).

Já a Moção nº 3/2019, também aprovada por todos os presentes, presta homenagem a André Luis Vasques. Na Tribuna, o vereador Paulinho Lenha (PSB) destacou o currículo do profissional, que já foi Secretário Municipal de Educação e Sub-secretário de Transportes e Trânsito, e hoje atua como Diretor de Escola.

Estiveram presentes na 3ª Sessão Ordinária, além do presidente Dr Castor Andrade (PSD), os vereadores Sandrinho Santos (SD), Celso Itiki (PSD), Edson Silva (PRB), Eduardo Nascimento (PSB), Fernando Jão (PSDB), Pedinha (PROS), Paulinho Lenha (PSB), Marcos Nena (MDB), Tim (MDB), Marcinho Prates (SD) e Professor Osmar (PV).

Câmara convoca Sabesp e Danúbio Azul a prestarem informações

Os vereadores aprovaram, ainda na 3ª Sessão Ordinária, dois Requerimentos solicitando o comparecimento à Câmara Municipal das empresas concessionárias dos serviços de saneamento e de transporte público de Cotia. O objetivo é que Sabesp e Danúbio Azul prestem informações sobre o cumprimento dos contratos e a qualidade dos serviços.

Requerimento nº 2/2019, aprovado por unanimidade, solicita que os profissionais da Sabesp responsáveis pelos setores de água e esgoto em Cotia compareçam à Câmara Municipal, às 10 horas do dia 13 de março. No documento, a empresa é chamada a prestar informações sobre coleta e tratamento de esgoto, construção de uma estação de tratamento em Cotia, cumprimento das metas estipuladas no contrato de concessão dos serviços e valores destinados à recuperação e preservação da Bacia do Rio Cotia.

Também com voto favorável de todos os vereadores presentes, o Requerimento nº 3/2019 solicita o comparecimento, no dia 14 de março, às 10 horas, de representantes da Viação Danúbio Azul responsáveis pelo transporte público em Cotia. Entre as informações solicitadas pelos vereadores estão quantidade de veículos e suas características (como acessibilidade e disponibilidade de ar-condicionado), propostas de melhoria, linhas em operação e o cumprimento da Lei Municipal nº 1.237/2003, que proíbe motoristas de atuarem como cobradores.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereador pede instalação de semáforo em Avenida

 Atualmente os veículos e pedestres disputam a faixa de travessia Por meio da Indicação de …