Por Victor de Andrade Lopes
A Câmara Municipal de Cotia promoveu sua 11ª sessão ordinária no dia 12 de abril (terça-feira). Dentre os projetos aprovados estão o nº 9/2016, que reajusta para R$ 924 o salário mínimo dos servidores municipais, e o nº 15/2016, que homenageia com o Diploma de Honra ao Mérito Natalino Calixto Barbosa, funcionário falecido da SABESP e que foi lembrado como um homem honesto, prestativo e competente por alguns vereadores em discurso.
Foram aprovadas ainda moções de aplauso aos jornalistas, devido ao Dia do Jornalista (celebrado em 7 de abril); e aos organizadores do “Final de Semana da Família”, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Houve também a leitura do projeto nº 15/2016, que declara Cerreto Guidi, na Itália, como cidade-irmã de Cotia, de forma a promover intercâmbio sociocultural entre ambas. Este último ainda seguirá para aprovação da Comissão de Constituição e Justiça.
Os vereadores também sinalizaram que manterão o reconhecimento de entidades como o NUEPO (Núcleo de Enfrentamento à Pobreza) e o Rotary como entidades de utilidade pública. O vereador Paulinho Lenha usou de sua fala para propor o fechamento da lagoa do viveiro municipal, para evitar que pessoas tomem banhem-se nela.
Granja News O Jornal da Granja Viana e Região
