Home / Cotia / Câmara de Cotia volta a ler plano de mobilidade urbana

Câmara de Cotia volta a ler plano de mobilidade urbana

Por Victor de Andrade Lopes

Arildo Gomes, Edson Silva, Marcinho Prates, Paulinho Lenha, a assessora jurídica da casa e Marcos Nena durante sessão da Câmara de Cotia
Arildo Gomes, Edson Silva, Marcinho Prates, Paulinho Lenha, a assessora jurídica da casa e Marcos Nena (Foto: Câmara de Cotia)
A Câmara dos Vereadores de Cotia realizou na manhã de ontem (12/6) sua décima nona sessão ordinária de 2018. A maior parte da sessão foi dedicada à leitura do Projeto de Lei Complementar 9/2018, que institui o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. O texto, que já havia sido lido por completo ao longo de quatro sessões em 2017, foi lido até o seu 88º artigo.

Por outro lado, três matérias foram aprovadas pelos parlamentares: o projeto de lei complementar 8/2018, que regulariza edificações na cidade; o projeto de lei 21/2018, que obriga o fornecimento de canudos de papel biodegradável e/ou reciclável, individual e hermeticamente embalados com material semelhante, surfando na recente onda de conscientização dos males causados pelo uso em massa de canudos plásticos; e o veto parcial ao projeto de lei 3/2018, que cria um programa municipal de assistência técnica pública e gratuita para habitação de interesse social.

Este veto, quando anunciado na sessão do dia 29 de maio, gerou duras críticas por parte do autor do projeto, o tucano Fernando Jão (veja detalhes aqui).

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

celebração do ano novo chinês no templo zu lai

Templo Zu Lai espera milhares de pessoas para o Ano Novo Chinês

Evento acontece dia 17 de fevereiro e comemora o ano do Porco Para celebrar o …