Home / Política / CAR para acompanhar obras das UBS Guaçu e Taboão é criada para encontrar soluções para obras paralisadas

CAR para acompanhar obras das UBS Guaçu e Taboão é criada para encontrar soluções para obras paralisadas

No último dia 22, aconteceu na câmara Municipal a primeira reunião dos membros da Comissão para Assuntos Especiais (CAR), criada através de Projeto de Resolução aprovado pelo parlamento, para tratar das obras paralisadas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) Guaçu e Taboão.

Presidida pelo vereador Julio Mariano, a reunião definiu as diretrizes dos trabalhos e das ações que buscarão entender o motivo da paralisação das obras e quais as possibilidades de serem retomadas.

Sob a vice-presidência do vereador Etelvino Nogueira, relatoria do vereador Israel Francisco de Oliveira (Toco) e participação do vereador Rogério Jean da Silva (Cabo Jean) como membro, os primeiros atos realizados foram o envio de Ofícios solicitando ao Poder Executivo cópias dos contratos firmados com as duas empresas responsáveis pelas construções das UBS Guaçu e Taboão, bem como cópia das rescisões contratuais feitas com essas empresas.

Também foi solicitado à Administração Pública que providencie um Parecer Técnico atestando a qualidade das construções das mesmas.

Após recepcionar documentos e informações já produzidos nos últimos anos pela Comissão Permanente de Obras e Serviços da Câmara, que também serão analisados durante os trabalhos da CAR das Obras das UBS paralisadas, as ações estão em andamento com o objetivo de mobilizar o maior número de pessoas e informações na busca por possíveis soluções para o problema do abandono dos terrenos e das próprias obras neles já iniciadas.

Sobre Hostmarx

Leia também

Prefeitura de Vargem Grande Paulista apresenta melhorias para o sistema público de transporte urbano

A fim de melhorar a mobilidade urbana e a locomoção da população, a Prefeitura de …