Home / Carapicuíba / Carapicuíba realiza Semana de Mobilização contra a Dengue

Carapicuíba realiza Semana de Mobilização contra a Dengue

alunos participam de atividade contra a dengue em escola de carapicuíbaAs chuvas de verão estão chegando e, com elas, possíveis criadouros de dengue. Por isso, de 26 a 30 de novembro, a Prefeitura de Carapicuíba realizou a Semana de Mobilização contra a Dengue, por meio de parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação.

Com o objetivo de informar e promover conscientização sobre a doença e formas de combate ao Aedes aegypti, alunos das Emeis e Emefs participaram de atividades educativas sobre o tema. Produções artísticas, palestras, teatros e filmes infantis fizeram parte da programação.

munícipes combatendo focos de mosquitos da dengue“As crianças aprendem e ainda levam o conhecimento para casa, ensinando a família sobre como combater a dengue. Elas realmente se preocupam em evitar água parada. Ficam de olho e cobram os pais”, conta Silvana Leite, coordenadora pedagógica da Emei Ciranda da Criança.

A mobilização se estendeu às unidades de saúde básica, escolas municipais e aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Os locais receberam vistorias e orientações para evitar focos do mosquito.

munícipes afixando cartaz com informações sobre a dengue

Patrulha da Dengue

Vale destacar que diariamente diversas equipes percorrem os bairros da cidade, por meio do programa ‘Patrulha da Dengue’. De janeiro a novembro de 2018, os agentes de saúde de Carapicuíba visitaram cerca de 70 mil residências, orientando os moradores com ações de combate ao Aedes aegypti.

munícipes combatendo focos de mosquitos da dengue

munícipes combatendo focos de mosquitos da dengue

apresentação teatral em atividade contra a dengue

alunos participam de atividade contra a dengue em escola de carapicuíba

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Projeto “Hip Hop nas Escolas” passará por unidades escolares da cidade

Com o apoio da Prefeitura, o projeto “Hip Hop nas Escolas” inicia oficialmente, neste segundo …