Home / Carapicuíba / Carapicuíba realiza vacinação contra o HPV em escolas públicas

Carapicuíba realiza vacinação contra o HPV em escolas públicas

Para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos

 aluna de carapicuíba recebe dose da vacina contra HPVNa última semana, a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou campanha para intensificar a vacinação contra o vírus HPV. Com o objetivo de imunizar meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos – público alvo da campanha – equipes de saúde se mobilizam para vacinar em escolas públicas do município. As visitas acontecem até o fim do ano letivo.

O vírus HPV, transmitido principalmente pelo contato sexual, infecta regiões de pele e mucosa, podendo causar verrugas e cânceres em homens e mulheres. A vacina para a faixa etária indicada protege os jovens antes do possível contato com o vírus, já que é aplicada quando ainda não iniciaram a vida sexual.

A vacina faz parte do calendário de rotina das Unidades Básicas de Saúde – exceto a USF Vila Dirce. Os adolescentes devem receber duas doses, com intervalo de seis meses, acompanhados por adulto responsável, com cartão SUS e carteira de vacinação. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

fachada da farmácia especializada de carapicuíba

Após um ano em novas instalações, Farmácia Especializada de Carapicuíba dobra o número de atendimentos

Inaugurada há um ano pela administração municipal, a nova Farmácia Especializada de Carapicuíba dobrou o …