Home / Carapicuíba / Carapicuíba recebe Circuito Sesc de Artes com programação artística livre e gratuita

Carapicuíba recebe Circuito Sesc de Artes com programação artística livre e gratuita

Evento acontece no domingo, dia 31, na Aldeia Jesuítica, das 16 às 21h30

A 11ª edição do Circuito Sesc acontece de 29 de março a 14 de abril, percorrendo diversas cidades do Estado de São Paulo. Com apoio da Prefeitura de Carapicuíba, o município recebe a programação artística livre e gratuita no domingo na Aldeia Jesuítica, das 16 às 21h30.

De atmosferas poéticas a explosões de cenas, de performances solo a grandes grupos, de trabalhos manuais à realidade virtual, o Circuito Sesc de Artes envolve 100 programações culturais em mais de mil apresentações artísticas em espaços públicos, sempre com atrações gratuitas para todas as pessoas.

Realizado desde 2008, o Circuito tem como objetivo estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos, inspirar diversos usos para os espaços públicos e ampliar as possibilidades de convivência.

Confira as atrações:

Música

integrantes do Cao Laru posam caracterizados em um cenário rural francês
Cao Laru
Čao Laru (Brasil/ França)
A banda foi formada na França com a proposta conceitual dos integrantes serem músicos-interventores e de ocuparem espaços, estejam onde estiverem. Neste ano, o grupo lançou o disco Fronteiras, em que fala de divisões geopolíticas, mas também sociais e virtuais. Sua sonoridade tem influência das melodias balcânicas, da canção francesa e de ritmos brasileiros, utilizando instrumentos acústicos e elétricos.

Circo
Cabaré Le Pétit Potpourri – Grupo Parque do Circo (SP)
Em um picadeiro a céu aberto, artistas brasileiros e internacionais se revezam para surpreender o público em números tradicionais de circo, como malabares, acrobacia e equilíbrio, porém, sempre com muito bom humor. A apresentação é acompanhada por música ao vivo, para prender o público no clima de cabaré circense.

Parque do Circo – Grupo Parque do Circo (SP)
Crianças e adultos poderão se divertir nas estações de brinquedos inspirados em técnicas circenses, como malabares, pontaria, equilíbrio e acrobacia. Há labirintos individuais e para duplas para percorrer com uma bola, labirintos de cabeça, mesa de malabares, cactos para lançar argolas, barras e pranchas de equilíbrio e também perna-de-pau e pé-de-pau.

Teatro
As Artes Malasartes: A Viagem de Pedro Malasartes – Teatro de Gravata (SP)
O caipira malandro Pedro Malasartes resolve conhecer o outro lado da vida, já que ninguém voltou de lá para lhe dizer nada. Quando ele se encontra com Deus e o Diabo, eles vão brigar para ver quem fica com Pedro, já que nenhum dos dois quer levar esse presente. O espetáculo de teatro de rua é inspirado na cultura popular do Vale do Paraíba.

Tecnologias e Artes
Luminária Mosaico – Coletivo Sagui Lab (SP)
Depois de aprender um pouco sobre mosaicos, espectro luminoso e composição de cores, os participantes da oficina vão utilizar papéis cortados a laser, recortes coloridos, desenhos e colagem para montar sua própria luminária tridimensional, com uma fita LED e bateria. A orientação é de um grupo de designers, artistas e educadores que divulgam a cultura “maker” e do “DIY – do it yourself”, ou seja, “faça você mesmo”.

Literatura
Bicicleta Literária – Cia. O Curioso (SP)
Dois artistas circulam pela praça com sua bicicleta decorada e lúdica. A cada parada, o público encontra um novo universo de histórias, por meio de livros, ilustrações, bonecos, objetos, música – e até da própria bicicleta, que se transforma em palco. A companhia atua há mais de oito anos com pesquisas cênicas, teatro de animação, narração de histórias e música.

Artes Visuais
Acessórios Lúdicos – Cauda e Asa de Bicho – Ana Carolina Botelho Pires – Projeto Roupa com História (SP)
Os participantes da oficina vão criar um par de asas ou uma cauda de dinossauro, feitas com feltro e aplicações em tecidos e aviamentos. A proposta é estimular a coordenação motora e a concentração enquanto incentiva-se a criatividade das crianças.

Serviço: Circuito Sesc de Artes
Quando: 31/3 (domingo)
Horário: 16 às 21h30
Onde: Aldeia Jesuítica – Parque da Aldeia – Carapicuíba/SP
Livre e gratuito

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereador pede implantação do aplicativo Agenda Fácil em Carapicuíba

Criado em São Paulo em 2017, medida facilita marcação de consultas e exames médicos Através …