Home / Carapicuíba / Carapicuíba recebe espetáculo teatral “Ser Tão de Origem”

Carapicuíba recebe espetáculo teatral “Ser Tão de Origem”

cena da peça ser tão de origemContemplado recentemente com o apoio cultural do EDITAL PROAC Nº 08/2018 – CIRCULAÇÃO DE ESPETÁCULOS ARTES CÊNICAS INFANTIL E/OU JUVENIL, o grupo de espetáculo “Ser Tão de Origem” se apresenta neste mês em Carapicuíba.

A peça infanto-juvenil aborda fatos históricos e histórias inventadas, textos poéticos e cômicos, música ao vivo e interação com a platéia para provocar a reflexão e discussão sobre a fundação das terras.

Buscando despertar interesse crítico pela trajetória brasileira e levantar a conscientização de que somos agentes transformadores do espaço em que vivemos, as apresentações passarão por diversas cidades e serão realizadas em escolas da rede pública do município.

“Vemos nos jovens grandes agentes multiplicadores dos ideais do projeto, pois existe uma força de empoderamento e protagonismo se manifestando fortemente nos mesmos em todo o país, cada um em sua forma de organização, seja em coletivos livres ou em grêmios estudantis”, conta a diretora da peça, Alice Possani.

Como incentivo de continuidade das provocações do espetáculo pelos alunos, será realizado um bate papo ao final de cada espetáculo, além da realização de oficinas voltadas ao universo da dramaturgia.

“Buscamos, com as atividades, despertar o interesse do fazer teatral nos jovens em conexão com suas respectivas comunidades”, finaliza Alice.

Anote aí! A peça acontece no dia 27 de março, às 16h40, na escola EE William Rodrigues Rebuá.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Gilmara Gonçalves, Marcos Neves e outras autoridades posam ao lado de faixa de divulgação do banco do povo

Banco do Povo Paulista é reaberto em Carapicuíba

Dentro da programação de aniversário da cidade, na última quarta-feira (13), o Banco do Povo …

Deixe uma resposta