Home / Carapicuíba / Carapicuíba/SP – Classificatórias do Superbmx Estilo Livre acontecem neste sábado

Carapicuíba/SP – Classificatórias do Superbmx Estilo Livre acontecem neste sábado

Como medida de prevenção à Covid-19, evento não terá público; Final será transmitida ao vivo pela Rede Globo

 

O campeão do Superbmx Estilo Livre está cada vez mais perto de ser conhecido. Neste sábado (9), acontece a etapa classificatória da competição, em que os dez pilotos melhores passam para a fase final. No domingo (10), os atletas vão fazer de tudo para alcançar o pódio e levar para casa o título. A final do Superbmx Estilo Livre será transmitida ao vivo pelo Esporte Espetacular, Rede Globo, a partir das 10h.

Nesta sexta-feira, o movimento dos pilotos na pista Caracas Trails em Carapicuíba já era intenso. Eles puderam treinar e reconhecer a pista, além de se submeterem, também, a testes rápidos de Covid-19, garantindo a prevenção à disseminação do vírus. Vale ressaltar que todos os atletas tiveram resultado negativo e nenhum precisou ser afastado da competição.

Pelo quarto ano consecutivo Carapicuíba é a sede do Superbmx Estilo Livre e nomes importantes do esporte a nível nacional e internacional participarão da disputa, como os americanos Pat Casey, Anthony Napolitan e Mike Hucker. Eles vieram ao Brasil para tentar tirar das mãos do tri-campeão Leandro Overall o título, deixando a competição ainda mais acirrada.

Em busca do tetracampeonato, Overall conta que vai sentir falta do público na competição, mas que sabe que esse distanciamento é imprescindível no momento. “A presença das pessoas no dia da final é sempre importante, são nossos amigos, eles vêm torcer por nós, acompanham nosso trabalho e dedicação. Mas, tenho certeza que estarão todos com a TV ligada e acompanhando cada manobra, sem deixar de torcer”, diz o atleta.

 

 

A competição

 

Para levar o título, os pilotos serão avaliados por um time composto por três juízes, que avaliação de forma independente o desempenho de cada atleta, com base em critérios de julgamento que incluem: estilo, perfeição e a dificuldade de execução das manobras, suavidade e fluidez nos saltos. A avaliação ainda é influenciada, também, pelas manobras executadas com estilo e segurança. A pontuação atribuída é o resultado da média da pontuação dos três juízes.

O Superbmx Estilo Livre é organizado e realizado pelo IAPOIO e Esportemultiplataforma, patrocínio Monster Energy Drink, Rexona, Piracanjuba, Dorflex, Nissan, Lupo, Michelin, Levorin e apoio da Prefeitura de Carapicuíba.

 

 

  

Programação e Serviço | SUPERBMX Estilo Livre

9 de janeiro:  Warm up (9h às 12h)  –  Classificatórias (13h30 às 16h)

10 de janeiro: Warm up (8h às 10h) – Final (10h às 11h30)

Onde: Caracas Trails

Endereço: Rua do Estádio, 31 – 163 (Conj. Habitacional Pres. Castelo Branco) – Carapicuíba/SP

Não haverá público no local.

 

SUPERBMX Estilo Livre

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CCR RodoAnel promove 14 campanhas para orientação de motociclistas em janeiro

    Ações estão sendo realizadas pela concessionária em parceria com a Polícia Militar Rodoviária …