Home / Carapicuíba / Carapicuíba/SP- VEREADOR PROFESSOR LADENILSON APRESENTA PROJETO DE LEI EM DEFESA DA POPULAÇÃO LGBTQIA+

Carapicuíba/SP- VEREADOR PROFESSOR LADENILSON APRESENTA PROJETO DE LEI EM DEFESA DA POPULAÇÃO LGBTQIA+

O Vereador Professor Ladenilson (MDB), apresentou o Projeto de Lei 2.769/2021 que “Estabelece diretrizes para a Política Municipal de Promoção da Cidadania e Inclusão Social LGBTQIA+ com enfrentamento e combate às formas de discriminação e preconceito no Município de Carapicuíba e dá outras providências”.

O Projeto visa proteger a população LGBTQIA+, através de políticas públicas capazes de combater a intolerância e promover a conscientização de que o exercício da cidadania é direito de todos. Estão previstas diversas ações no âmbito dos Direitos Humanos, Educação, Trabalho, Saúde, Assistência Social, Segurança Pública, Esporte e Lazer.

Para o Vereador, “o Projeto não trata de ideologia de gênero nem se pretende mudar a orientação sexual de quem quer que seja, mas se deixa cristalino que seja qual for a orientação sexual de todo e qualquer munícipe, ela não deve ser fator gerador de discriminação, vergonha ou preconceito. A iniciativa vem reforçar o compromisso do nosso mandato com o tema, que já resultou na aprovação da Lei 3.684/2020 que estabelece sanções administrativas a serem aplicadas às práticas de discriminação em razão de orientação sexual e identidade de gênero”. Segundo pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo, no Brasil, o público LGBTQIA+ representa 7,5% da população.

A propositura seguiu para a análise Técnica das Comissões da Câmara Municipal de Carapicuíba para ser votada em plenário. Após aprovação, poderá ser sancionada pelo Prefeito Marcos Neves (PSDB).

 

Foto: Divulgação

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cabo Jean pede pagamento de bônus aos profissionais na linha de frente no combate ao Covid-19 em São Roque

Foto: Divulgação Acompanhar o andamento da pandemia do Covid-19, e os esforços de profissionais de …