Home / Cotia / Cotia/SP- Em andamento a duplicação do viaduto na estrada de Caucaia. Conclusão está prevista para o 2º semestre

Cotia/SP- Em andamento a duplicação do viaduto na estrada de Caucaia. Conclusão está prevista para o 2º semestre

Com 90% da parte de tubulão concluída, a obra de duplicação do viaduto sobre a linha férrea, na estrada de Caucaia do Alto, tem previsão de conclusão para o segundo semestre deste ano. A Prefeitura de Cotia aguardava os licenciamentos e autorizações de concessionárias para dar início à obra que ampliará a passagem pelo local garantindo que a faixa de rolagem da pista seja mantida em 14 metros.

No viaduto também será implantado canteiro central e passeio, mantendo o projeto inicial que foi executado ao longo de toda a estrada de Caucaia que ganhou duas faixas de rolamento em cada sentido. “O projeto que a Prefeitura executou na estrada foi a maior obra de infraestrutura viária da história de Cotia. Investimento público que vai garantir o desenvolvimento e valorização do distrito e de toda a região, some-se a isso o retorno mais importante que é a segurança para motoristas e pedestres que passaram a contar com uma via ampla, iluminada e bem sinalizada”, disse o prefeito Rogério Franco.

A parte de tubulão, que é a parte de fundação da obra, ficará pronta essa semana com 22 metros de concretagem abaixo do solo para suportar cargas elevadas. Toda a infraestrutura da concessionária Sabesp e de telefonia passarão sob o viaduto. Nos próximos dias, será executado o cimbramento da obra, que é o escoramento, e parte do viaduto que não existirá mais será demolida.

Fotos: Alexandre Rezende

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Com mais adesão, Cultura de Paz e Não-Violência de Cotia realiza 2ª Café Axé no próximo domingo, 27

Foto: Divulgação Está marcado para domingo (27/06), a partir das 10h, o 2º Café Axé, …