Home / Carapicuíba / Carreta da Mamografia realiza exames gratuitos em Carapicuíba
O governador Geraldo Alckmin durante a entrega das obras de modernização e melhorias da Rodovia João de Goes (SP-032/280), durante o evento o governador anunciou a chegada da carreta-móvel do programa “Mulheres de Peito” à cidade de Jandira e inaugurou as obras da escola estadual Jandira B. Data: 09/01/2015. Local: Jandira/SP. Foto: Edson Lopes Jr/A2AD

Carreta da Mamografia realiza exames gratuitos em Carapicuíba

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado proporciona centenas de atendimentos às mulheres

O governador Geraldo Alckmin durante a entrega das obras de modernização e melhorias da Rodovia João de Goes (SP-032/280), durante o evento o governador anunciou a chegada da carreta-móvel do programa “Mulheres de Peito” à cidade de Jandira e inaugurou as obras da escola estadual Jandira B. Data: 09/01/2015. Local: Jandira/SP.
Foto: Edson Lopes Jr/A2AD
A Carreta da Mamografia estaciona em Carapicuíba no mês de maio para realização de exames gratuitos às mulheres da cidade. O programa Mulheres de Peito tem como objetivo a conscientização sobre a importância de prevenção ao câncer de mama.

A parceria entre Prefeitura de Carapicuíba e Governo do Estado oferece centenas de atendimentos entre os dias 3 e 16 de maio, de segunda a sábado. A carreta ficará na Av. Deputado Emílio Carlos, 360, Centro (estacionamento da Secretaria de Transporte e Trânsito).

Mulheres entre 50 e 69 anos não precisam de pedido médico, devem levar apenas o RG e Cartão SUS. Já as mulheres entre 35 e 49 anos deverão apresentar o pedido médico, além dos documentos. Serão atendidas 50 pacientes ao dia de segunda a sexta-feira. Aos sábados, serão 25 mulheres. É importante destacar que todo atendimento é por ordem de chegada a partir das 9 horas.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, além de mamógrafo, a carreta é equipada com aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

A unidade móvel de mamografia conta com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

Nos dias 17, 18 e 19, serão realizados exames complementares apenas de pacientes convocadas. Em caso de necessidade, também serão realizados exames como biopsia. Constatado o câncer, a mulher será encaminhada para tratamento especializado.

“Na campanha do Outubro Rosa proporcionamos mais de mil exames às mulheres. Agora, por meio da parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, mais carapicuibanas serão beneficiadas com exames gratuitos de mamografia. É muito importante esse trabalho de conscientização e atendimento”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Serviço: Programa Mulheres de Peito
3 a 16 de maio
A partir das 9 horas
50 exames por dia de segunda a sexta
25 exames aos sábados
Av. Deputado Emílio Carlos, 360, Centro (estacionamento da Secretaria de Transporte e Trânsito)

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vargem Grande Paulista agora tem pediatra 24 horas

A fim de oferecer atendimento mais rápido e humanizado às crianças de Vargem Grande Paulista, …