Home / Cotia / Chegada da ActionCOACH promete ajudar empresários da Granja Viana

Chegada da ActionCOACH promete ajudar empresários da Granja Viana

Atividade é liderada por Executive Coach que gerenciou grandes multinacionais no Brasil e no exterior

 Cotia, outubro de 2019 – Líder do mercado global de coaching empresarial e a primeira do seu segmento no Brasil, a ActionCOACH chega a Granja Viana com o objetivo de alavancar a economia local por meio da reeducação de empresários e donos de negócios. Diretor Geral da ActionCOACH, Alvaro Oliveira comanda as operações na região, utilizando sua experiência em administração e negócios, adquirida em anos à frente de grandes multinacionais no Brasil e no exterior, para ajudar outras pessoas a gerenciar suas empresas e, consequentemente, prosperar.

Presente no Brasil há mais de 20 anos, a ActionCOACH aplica uma metodologia adaptada a cada tipo de negócio e suas particularidades, oferecendo capacitação e ferramentas para que o empresário possa ter uma empresa mais eficiente, rentável e que funcione sem a sua dependência.  “Com a presença de um profissional experiente em gestão empresarial, a tendência é que os empresários e donos de negócios vejam o desenvolvimento de seus empreendimentos e toda a região possa crescer, inclusive, mantendo e gerando empregos”, afirma Alvaro Oliveira.

Segundo ele, o coach empresarial também ajuda empresas familiares que planejam a troca do comando dos negócios e a capacitação dos sucessores. “Esse segmento tem se desenvolvido muito e temos observado uma demanda crescente por programas de planejamento sucessório, transferência de liderança, governança e capacitação. O principal desafio nesse segmento é separar as relações familiares do ambiente da empresa, as intersecções entre família, propriedade e empresa nunca são claras e geralmente são fontes de conflitos e ineficiência operacional”, esclarece.

Para Alvaro, o trabalho como coaching empresarial se diferencia de outros tipos por não abordar temas cotidianos, relacionados a estilo de vida ou motivação, por exemplo. “Nossa proposta é ensinar empresários a pensar como donos de empresa, com técnicas de gestão eficientes, planejamento estratégico e comportamento empreendedor. Ajudamos empresários a ter uma empresa mais eficiente, estruturada, para que ele não caia na armadilha do autoemprego. Ou seja, ele precisa ter disciplina, delegar e efetivamente ser o dono de seu negócio”, ressalta o coach.

Com o planejamento adequado, o especialista garante ao empresário um impacto duplo ao seu empreendimento: O ganho de qualidade de vida e de tempo fora do escritório e resultados mensuráveis. Quem adere ao programa aprende não somente técnicas mais eficientes de gestão e planejamento, mas também tem acesso a dezenas de estratégias comerciais cuja eficácia já foi testada e comprovada. “Temos programas para todos os tipos de empresa, que vão desde seminários, workshops e treinamentos a programas de coaching customizados e voltados à reeducação empresarial do dono do negócio. Geramos lucro adicional e os nossos programas se pagam, ou seja, qualquer desembolso que os nossos clientes fazem são autofinanciáveis”, afirma o coach.

Para Alvaro Oliveira, não existe fórmula mágica para o sucesso, mas técnicas, metodologia, e ferramentas que funcionam para cada tipo de negócio. “Isso tudo se transforma em pontos de diferenciação em relação à concorrência, o que impacta diretamente no sucesso do negócio”, conclui.

Sobre Hostmarx

Leia também

‘Ilumina Cotia’: Mais de 400 pontos de iluminação pública de LED são implantados em Caucaia

O Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de Cotia segue com o Programa ‘Ilumina Cotia’ …

Skip to content