Home / Cotia / Com novas construções em Caucaia e no Turiguara, Prefeitura de Cotia vai abrir quase duas mil vagas de creche

Com novas construções em Caucaia e no Turiguara, Prefeitura de Cotia vai abrir quase duas mil vagas de creche

 

 

Administração municipal também iniciou a reforma e ampliação de dezenas de unidades escolares que permitirão a abertura de 2.485 novas vagas na rede municipal ainda este ano

 

A rede municipal de educação de Cotia vai dar um grande salto ao longo dos próximos meses. Isso porque, está em curso um grande projeto de reforma, ampliação de dezenas de escolas e a construção de novas unidades escolares. As obras dos novos Centros Educacionais de Caucaia do Alto e do Jardim Turiguara, por exemplo, permitirão a abertura de quase duas mil vagas no Ensino Infantil de creches, que é uma das grandes demandas do município.

As novas construções foram contratadas por meio de licitação realizada pela Prefeitura, em 2019. A expectativa é de que a construção da nova creche de Caucaia do Alto fique pronta ainda este ano, já a do Jardim Turiguara, que está sendo erguida no antigo Clube Arakan, deve ser entregue no início de 2021, e cada unidade será responsável pela abertura de quase mil vagas.

A creche de Caucaia do Alto terá 3.150 metros quadrados de área construída, playground, solário, horta, sanitários de crianças e de adultos, acessibilidade (PNE), além estrutura para atividades extracurriculares como artes marciais e dança. Com estrutura similar, a creche do Jardim Turiguara terá 3.000 metros quadrados de área construída.

O projeto em andamento no Jardim Turiguara contempla ainda a implantação de uma infraestrutura de esporte e lazer completa para as famílias. O local contará com área para caminhada, quadras, academia ao ar livre, ginásio de esportes, área de convivência, playground e iluminação moderna.

A Prefeitura também contratou, via licitação, a reforma completa de 30 unidades escolares da rede. Os trabalhos já estão em andamento e, destas 30 escolas, 20 serão ampliadas. Com a construção de novas nova salas, a administração municipal vai conseguir criar 2.485 novas vagas. Só na E.M Ildefonço Emiliano de Brito, por exemplo, serão abertas 300 novas vagas.

 

Fotos: Alexandre Rezende

 

 

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia/SP – Boletim PMC Nº XCVI Covid-19 (Atualização sexta-feira, 3/07)

O município de Cotia contabiliza 6.857 notificações de casos suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus …