Home / Cotia / Com programação para toda a família, Circuito Sesc volta a Cotia
um trio do Estupendo Circo di Sôladies no palco
Estupendo Circo di Sôladies (Foto: Danilo Ferrara)

Com programação para toda a família, Circuito Sesc volta a Cotia

A Praça da Matriz se transformará em um grande palco cultural. As atrações são gratuitas e contam com a mediação de artistas e educadores

grupo de pessoas se diverte com óculos de realidade virtual
Foto: Thiago Ferri
No sábado 13/04, das 16h às 21h30, a Praça da Matriz, em Cotia, será palco de um grande evento cultural: o Circuito Sesc de Artes 2019 que passará pela cidade com uma programação gratuita com atrações para pessoas de todas as idades. O Circuito Sesc de Artes é realizado pelo Sesc com o apoio da Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

Com atividades de artes visuais, teatro, literatura, música, dança, espetáculo circense, oficinas, universo HQ, cinema de realidade virtual e muita animação. O evento tem como objetivo estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos, além de estimular o uso de espaços públicos com atividades culturais e artísticas.

um grupo musical caracterizado e posando com seus instrumentos e objetos
Foto: Tiago Correa
O secretário adjunto da pasta, Gilmar de Almeida, afirmou que milhares de pessoas são aguardadas para o evento que promete agradar a todas as idades. “Não é um evento para crianças, é um evento para a família, para todas as idades. O pai, a mãe, o tio terá programação e as crianças também. É um grande evento que Cotia mais uma vez tem o privilégio de oferecer gratuitamente para a população”, disse.

Quem passar pela Praça da Matriz vai conferir “Kodon”, da Cia Fankama OBI. Apresentação de música e dança Mandingue, expressão da cultura africana, também haverá oficina de dança com o grupo. Apresentação musical “A Lenda do Maluco Beleza”, com Os Rauzitos. Os músicos resgatam as canções criativas, fantásticas e lúdicas do lendário Raul Seixas. Haverá releitura de cenas clássicas, sob a perspectiva feminina em “Estupendo Circo Di Sóladies”.

um trio do Estupendo Circo di Sôladies no palco
Estupendo Circo di Sôladies (Foto: Danilo Ferrara)
Terá ainda oficina de Estamparia Manual, com Fernanda Kikuchi; oficina Drawdio – Desenhos Sonoros, com Marcelo Muniz, e muito mais. Todas as atrações do Circuito Sesc de Artes contam com mediação de artistas e educadores.Saiba mais em https://circuito.sescsp.org.br/programacoes/2019/cotia/.

artistas fazendo fankama
Fankama (Foto: Vanderlei Yui)
os rauzitos posam para foto caracterizados e com instrumentos em mãos ante um fundo branco
Os Rauzitos
mãos trabalhando em oficina de estamparia
Oficina de estamparia (Foto Fernanda Kikuchi)

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

CIT de Cotia terá expediente nos dias 28 de março e 1º de abril, das 9h às 15h

A Secretaria da Fazenda de Cotia informou que o Centro Integrado Tributário (CIT) de Cotia …

Skip to content