Home / Cotia / Com queda de árvore, podas preventivas e ônibus quebrado, trânsito na Granja fica conturbado

Com queda de árvore, podas preventivas e ônibus quebrado, trânsito na Granja fica conturbado

Por Victor de Andrade Lopes

O fim de tarde de hoje foi complicado para o trânsito na Granja Viana. Num momento em que muito se discute sobre o complicado cruzamento da Avenida São Camilo com a Rua José Félix de Oliveira, justamente essas vias vivenciaram hoje alguns problemas.

Por volta do 12h, uma árvore não resistiu à ventania que castigou o bairro e caiu na altura do número 845 da José Félix. Por sorte, ela tombou para dentro do terreno, sem causar perigo aos pedestres e motoristas. Uma equipe da Defesa Civil esteve no local para remover a árvore, que aparentava estar podre. Pouco depois, uma equipe da AES Eletropaulo também chegou ao local e efetuou podas preventivas em outras árvores próximas, o que acabou deixando parte da região sem energia. Os caminhões ocuparam parte da via. Agentes da Settrans desviavam o trânsito no sentido Praça Niso Vianna para a Rua Dona Cherubina Viana.

No último dia 28, vários caminhões da Eletropaulo também ocuparam parte da rua para manutenção da fiação elétrica, mas não havia agentes de trânsito nem funcionários da distribuidora organizando o trânsito, o que levou alguns moradores a manifestarem indignação nas redes sociais.

Já na São Camilo, um ônibus quebrado logo após a entrada do residencial Palos Verdes dificultava o trânsito por ali. Carros de passeio até conseguiam se espremer no trecho livre da via, mas caminhões e outros ônibus tinham mais dificuldade. O resultado foi a formação de longas filas que chegavam até o cruzamento e o deixaram ainda mais complicado para o motorista.

Houve um minicongestionamento até na rotatória em frente ao residencial Fazendinha, pois um ônibus vindo de Carapicuíba não conseguiu fazer a curva para seguir no sentido Cotia e acabou bloqueando parte da rotatória.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Alunos da EM Vicentina Pires de Oliveira participam de 2ª aula do curso Guardião Ambiental

Nesta semana, os alunos da Escola Municipal Vicentina Pires de Oliveira, no bairro Morro Grande, …