Home / São Roque / Começou a Campanha de Vacinação contra gripe, em São Roque

Começou a Campanha de Vacinação contra gripe, em São Roque

um bebê recebe uma dose da vacina contra a gripe em são roqueAcompanhando o calendário nacional, a campanha de vacinação contra a gripe teve início nesta quarta-feira (10), em São Roque, se estendendo até 31 de maio.

A aplicação pode ser feita nos postos de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. No Centro, a vacinação será concentrada no prédio da Vigilância em Saúde, em frente à Praça da República.

De 10/04 a 19/05 devem ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes. De 22/04 a 31/05, idosos (mais de 60 anos), mulheres que tenham dado à luz em até 45 dias, profissionais da Saúde, professores e pessoas com doenças crônicas. É necessário levar a carteira de vacinação e, no caso de profissionais e doentes crônicos, documentação que comprove essa condição.

A expectativa, segundo a diretora do Departamento de Saúde, Daniela Groke, é vacinar pelo menos 90% do público alvo.

“A vacinação é muito importante para prevenir a doença e reduzir complicações decorrentes das infecções pelo vírus da gripe”, comenta Luzia Mirim, chefe da Vigilância Epidemiológica.

Dia “D”

No dia 4 de maio acontecerá o “Dia D” de mobilização contra a gripe, das 8 às 17 horas, para todo o público supracitado.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

guto issa posa para foto na tribuna da câmara de são roque

Guto Issa cobra posicionamento da Prefeitura sobre plano de carreira do funcionalismo

O vereador Guto Issa protocolou, na Câmara Municipal, um Ofício destinado ao Poder Executivo, cobrando …