Home / Cotia / Concluída a fase de cadastramento de imóveis para a regularização fundiária no Jardim Belizário

Concluída a fase de cadastramento de imóveis para a regularização fundiária no Jardim Belizário

A Prefeitura de Cotia deu mais um importante passo rumo à regularização imobiliária dos imóveis localizados no bairro Jardim Belizário. Na semana passada, a Secretaria de Habitação, responsável pelo gerenciamento do programa, concluiu o Cadastramento Social realizado junto aos proprietários que serão beneficiados com a entrega da escritura de seus imóveis. O cadastramento foi a primeira fase do projeto que está sendo realizado em parceria com o Governo Estadual, por meio do Programa Cidade Legal.

De acordo com técnicos da Secretaria de Habitação, nos próximos dias, deve ser concluído o trabalho de montagem dos processos de cada imóvel e completa análise por parte da Prefeitura, ocasião em que o Governo Estadual também concluirá o levantamento topográfico da área e enviará para a Secretaria de Habitação de Cotia para realização da atualização do projeto urbanístico. A partir daí, será feito o encaminhamento da solicitação de escritura no Cartório de Registro de Imóveis.

“Este é um importante programa que traz segurança para o proprietário do imóvel em área sem regularização. Este é um processo que tem alto custo para a pessoa, mas que, por meio desta parceria com o Governo Estadual, vamos garantir o benefício gratuitamente para os proprietários de imóveis no Jardim Belizário”, disse o prefeito Rogério Franco.

Durante o cadastramento foi feito o mapeamento de quais proprietários se encaixam no perfil social (que considera a renda da família) para ser beneficiado com a escritura de sua propriedade.

O Secretário de Habitação, Sergio Folha, afirmou que a Prefeitura busca o apoio do Estado para ampliar o programa Cidade Legal em Cotia e beneficiar mais moradores que não têm condições de arcar com as despesas da regularização de seus imóveis.

 

Sobre Hostmarx

Leia também

Servidores participam de Oficina sobre Processos Licitatórios na Câmara Municipal

Formação foi realizada nesta quinta e sexta-feira pela Secretaria de Assuntos Jurídicos e da Justiça, …