Home / Carapicuíba / Confira tudo que aconteceu na 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba

Confira tudo que aconteceu na 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba

Vereador propõe palestras sobre posse, maus-tratos e abandono de animais

Indicação foi apresentada na Sessão Ordinário dessa terça-feira (16)

O vereador Zezinho (Considerado), do MDB, apresentou diversas indicações na 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba. Destaque para a de número 607/2024, que solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) a elaboração de estudos para realizar ciclo de palestras sobre posse responsável, maus tratos e abandono de animais em todas as escolas públicas e particulares de Carapicuíba. Na indicação número 604/2024, Considerado pede providencias no sentido de viabilizar o serviço de revitalização e limpeza na Av. Dante Carraro, do nº 556 até o nº 1.011, Cidade Ariston.

Em outra indicação, a de número 605/2024, o parlamentar solicita a revitalização e limpeza do escadão na Rua Pradópolis, altura do n° 303 (Cidade Ariston).

Vice-presidente da Câmara pede a reativação de posto para testagem de COVID

Segundo o parlamentar, medida se faz necessária devido ao aumento de casos e as dificuldades para se realizar o exame atualmente

De olho no aumento do número de casos de COVID-19 em Carapicuíba, o vice-presidente da Câmara, Sheriff Paulo Costa (PMN), apresentou essa semana, durante a 11ª Sessão Ordinária, a indicação n° 591/2024. O documento pede a reativação de um posto de testagem, a fim de se produzir diagnósticos junto à população com mais agilidade.

Sheriff Paulo Costa também assim outras importantes indicações ao Executivo. Destaque para a de número 589/2024, que solicita a contratação de mais médicos para atuar no Pronto Socorro da Vila Dirce. O parlamentar ainda solicita a pulverização com o inseticida conhecido como Fumacê de todos os bairros da cidade, a fim de conter o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e da Chicungunya.

Vereador pede atenção para o aparecimento de escorpiões na Cohab e na Vila Gustavo Correia

Indicação, apresentada essa semana, solicita intensificação no monitoramento de contêiners e caçambas

Diante do grande número de casos de escorpiões na Cohab e na Vila Gustavo Correia, o vereador Professor Ladenilson (MDB) está chamando a atenção do Executivo e cobrando uma solução para o problema. O pedido foi apresentado nessa terça-feira (16), por meio da indicação n° 609/2024, que ressalta ainda a necessidade de cumprimento da Lei Municipal 3.732/2021, de sua autoria, que dispõe sobre a manutenção dessas caçambas e contêiners estacionários a fim de proteger a saúde pública.

Como exemplo, o parlamentar também apresentou outras duas indicações apontando para novos casos de aparecimento de escorpiões na Avenida Amazonas e na Rua Guarulhos, ambas na Cohab II.

Transporte público

Autor de diversas indicações apresentadas essa semana, Professor Ladenilson ainda assina documentos que pedem o aumento da frota de ônibus da linha intermunicipal 542 (Carapicuíba-Santana de Parnaíba, via Vila Marcondes) e ajustes para que não ocorram atrasos na linha municipal 103 (Cohab I e II – Vila Lourdes). O parlamentar ainda solicita a inclusão da praça da Vila Dirce, do Jardim Ana Estela, Jardim Tonato, Jardim Maria Beatriz e Jardim Angélica no itinerário da linha intermunicipal 1.138 (Circular Ariston – Vila Dirce).

Projeto de Lei

Também de autoria do vereador Professor Ladenilson, o Projeto de Lei n° 3.250/2023 foi aprovado em segunda discussão essa semana. O documento, se sancionado pelo Executivo, permitirá que a iniciativa privada nomeie equipamentos públicos e, em contrapartida, aumente a arrecadação financeira ou melhore o espaço com reformas. Tal estratégia vem crescendo no Brasil, a exemplo da capital paulista, que tem realizado o chamado naming rights (direito de nomeação) em arenas esportivas, espaços culturais e teatros, como o Estádio do MorumBIS.

Vereador Prof. Naldo pede atenção para a Rua Adamantina, na Cohab

Indicação solicita poda de árvore e manutenção em bueiro, que expõe as pessoas ao risco de queda

Por meio da indicação n° 583/2024, apresentada nessa terça-feira (16), na Câmara de Carapicuíba, o vereador Prof. Naldo (PT) está chamando a atenção da Prefeitura para a necessária manutenção de um bueiro situado na Rua Adamantina (altura do número 220), na Cohab, que vem expondo os pedestres ao risco de queda. O parlamentar também solicita a poda da árvore existente no local.

Indicação sugere a implantação do sistema Home-Office para alguns departamentos da Prefeitura

Medida visa atender a casos de solicitação médica ou outros impedimentos, não gerando prejuízos ao serviço público

Por meio da indicação n° 599/2024, apresentada essa semana na Câmara de Carapicuíba, o vereador Prof. Batata (PODE) está sugerindo ao Executivo que estude a adoção do sistema de trabalho Home-Office em alguns departamentos da Prefeitura. A medida visa atender a solicitações médicas ou outros impedimentos comprovados, não prejudicando, assim, o serviço público prestado à população.

Vereador solicita limpeza em toda extensão do Rio Cotia, que faz limite com a Vila Lourdes

Indicação foi apresentada na Sessão Ordinário dessa terça-feira (16)

O vereador Nil do Ariston (UNIÃO) apresentou três indicações na 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba. Destaque para a de número 598/2024, que solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) que verifique a possibilidade de limpeza em toda extensão do Rio Cotia, no limite do bairro Vila Lourdes, principalmente nas ruas Votupoca e Projetada. Na Indicação nº 596/2024, Nil pede a construção de uma lombada na Rua Votupoca, na altura do número 25.

A indicação número 597/2024 solicita a limpeza na calçada do cemitério da Rua Jaci e da viela ao lado, também na Vila Lourdes.

 

Vereador sugere transporte gratuito para crianças com TEA em tratamento nas unidades de Carapicuíba

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (16), durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara

Em mais uma iniciativa em favor das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o vereador Guto José (PODE) apresentou, nessa terça-feira (16), durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara, a indicação n° 627/2024. O documento, que segue agora para análise do prefeito Marcos Neves (PSDB), sugere o transporte gratuito para crianças com TEA em tratamento de terapia nas unidades de saúde da cidade. A medida vem ao encontro das dificuldades de muitas mães em conduzir as crianças até o local de tratamento, o que vem gerando faltas.

Vereador Fabinho Reis quer novo polo de atendimento da ENEL em Carapicuíba

Medida visa proporcionar um serviço de mais qualidade e conforto ao munícipe

Diante das limitações existentes no atual polo de atendimento da ENEL de Carapicuíba, situado na Avenida Rui Barbosa (Centro), o vereador Fabinho Reis (PSD) está sugerindo ao Executivo que um novo centro de atendimento seja implantado na cidade, a fim de oferecer um serviço de mais qualidade e conforto à população. O pedido foi apresentado nessa terça-feira (16), por meio da indicação n° 616/2024.

Fabinho Reis também é autor de outras 10 indicações, com solicitações para a Prefeitura. Entre os pedidos estão a ampliação do atendimento de testagem da Dengue no Polo do Planalto, a implantação de painel eletrônico informatizado na sala de espera do Pronto Atendimento da Cohab II e a inclusão das ruas Calama (Parque da Aldeia), Viana (Jardim Leonor) e a Estrada João Fasoli (Jardim Marilu) no cronograma de recapeamento asfáltico.

Vereador pede limpeza e revitalização de escadão da Rua Paraguaçu Paulista, no Jardim Ana Estela

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (16), durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara

Restos de entulho, excesso de mato, acúmulo de água parada e degraus que expõe a população ao risco de acidentes. Assim está o calçadão existente entre a Rua Paraguaçu Paulista e a Estrada da Fazendinha, no Jardim Ana Estela. Para resolver a situação, o vereador Dr. João Naves (PSD) apresentou, nessa terça-feira (16), durante a 11ª Sessão Ordinária de 2024, a indicação n° 603/2024, solicitando atenção do Executivo e que sejam tomadas as devidas providências para limpar e revitalizar o local.

Indicação pede a intensificação do controle do mosquito da Dengue em ruas da Vila Lourdes

Documento foi apresentado nessa terça-feira (16), durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara

Preocupado com o clima quente e as chuvas de verão, condições ideais para a procriação do mosquito Aedes aegypti (causador da Dengue, da Zika e da Chikungunya), o vereador Bruno Marino (PODE) apresentou essa semana, durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a indicação n° 577/2024, que pede a intensificação do controle do mosquito nas ruas próximas ao córrego que passa pela Vila Lourdes. A ação é conhecida como Patrulha da Dengue, quando a Prefeitura toma as medidas necessárias para impedir o crescimento de casos dessas doenças.

Vereador solicita instalação de sonorização na Av. Marginal Ribeiro para alertar motoristas

Indicação foi apresentada na Sessão Ordinário dessa terça-feira (16)

O vereador Álvaro Abílio (UNIÃO) apresentou duas indicações na 11ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba. Destaque para a de número 567/2024, que pede ao prefeito Marcos Neves (PSDB) e aos órgãos competentes a elaboração de estudos para implantar sonorização (ranhuras ou pequenas ondulações no asfalto) na Av. Marginal do Ribeirão, entre as ruas Guabiruba e Butiá (Jardim Gopiúva).

Em outra indicação, de número 579/2024, Álvaro Abílio solicita a limpeza dos canteiros da Av. Marginal do Ribeirão, a partir do Armazém da Natureza até a entrada do Rodoanel e onde está localizado o playground.

 

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Comemoração de 2 anos do Encontro Poético da ZO com Cine na Kebrada

Quinta-feira, dia 25, vai rolar a comemoração de dois anos do Encontro Poético da ZO …

Skip to content