Home / Carapicuíba / Confira tudo que aconteceu na 3ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba

Confira tudo que aconteceu na 3ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba

Vereador solicita limpeza na rua Angico, no Jardim Veloso

Indicação foi apresentada na Sessão Ordinário dessa terça feira (20)

O vereador Ari Cardozo (REPUBLICANOS) apresentou duas indicações na 3ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba. Destaque para a indicação nº 146/2024, que solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) a realização de limpeza na Rua Angico, nas proximidades do nº 505, no Jardim Veloso.

Vereador sugere convênio com clínicas para atender demanda por neuropediatria   

Indicação foi apresentada na Sessão Ordinária dessa terça-feira (20)

O vereador Dr. João Naves (PSDB) apresentou, nessa terça-feira (20), durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, a indicação de número 174/2024, que solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) e aos órgãos competentes a realização de convênios com clinicas especializadas em neuropediatras, a fim de atender a alta demanda existente no município.

Vereador Fabinho Reis pede providências para reconstrução da lagoa do bairro Nova Fazendinha

 

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (20), durante a 3ª Sessão Ordinária

 

Em razão das fortes chuvas da madrugada do dia 14 de fevereiro – que rompeu a barragem da lagoa localizada no final das ruas Caxambú, Lambari e Osvaldo Cruz, causando o esvaziamento da lagoa e colocando em risco a fauna e flora da região – e preocupado com o meio ambiente, com a área de preservação e afim de preservar a natureza ali existente, o vereador Fabinho Reis (PSDB), através da indicação n° 181/2024, está solicitando ao Executivo Municipal que faça um estudo junto aos órgãos responsáveis para reconstruir a barragem e reestabelecer a lagoa que ficava naquela região.

Também é de autoria do vereador as indicações nº 178/2024 e nº 179/2024, pedindo que as ruas Odair Martins e Luís Belizari, no bairro da Chácara São João, sejam incluídas no programa de recapeamento asfáltico da cidade.

Vereador sugere a construção de um prédio residencial na antiga escola de lata do Jardim Veloso

Indicação foi apresentada nessa terça-feira, durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara

Por meio da indicação n° 195/2024, apresentada nessa terça-feira (20), durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba, o vereador José Carlos Adão (PSD) está pedindo a realização de um estudo para a construção de um prédio residencial no terreno onde estava situada a antiga “Escola de Lata” da Rua Guaratã (Jardim Veloso). Segundo o parlamentar, este é um desejo da própria população, que sonha com moradia e novos espaços seguros para o entretenimento e o convívio em comunidade.

Vereador pede limpeza da Praça localizada na rua Antônia Gozzi Valverde, no Ariston

Indicação foi apresentada nessa terça-feira (20), durante a 3ª Sessão Ordinária da Casa

O vereador Nil do Ariston (UNIÃO) apresentou, na 3º Sessão Ordinária de 2024, a indicação nº 192/2024, solicitando a limpeza e reestruturação da praça localizada na rua Antônia Gozzi Valverde, no bairro do Ariston. A medida é extremamente necessária, pois a praça está sendo utilizada para descarte irregular de lixo e entulhos, propiciando a proliferação de insetos e roedores e colocando em risco a saúde dos munícipes que moram e circulam naquela região.

O parlamentar também apresentou a indicação nº 193/2023, pedido o reparo de buracos no asfalto da rua Grandiuva, no bairro Maria Beatriz.

Vereador quer solucionar problema causado pelas chuvas no Jardim dos Manacás

Ideia é construir canaleta no encontro entre a Avenida Felisberto Pereira Santiago e as ruas Bálsamo e Santa Maria

Visando solucionar o problema enfrentado por muitos moradores do Jardim dos Manacás, que sofrem com a invasão da água pluvial em suas residências, o vereador Prof. Batata (PODE) apresentou, nessa terça-feira (20), a indicação n° 159/2024. O documento, lido durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara, sugere a construção de uma canaleta entre a Avenida Felisberto Pereira Santiago e as ruas Bálsamo e Santa Maria. Isso porque, com as fortes chuvas, as águas que descem pela avenida passam pelas guias e sarjetas e invadem as moradias no entorno. Outra medida sugerida pelo vereador é o aumento da altura das guias, ou ainda o aprofundamento das sarjetas.

Batata também assina a indicação n° 158/2024, que solicita a implantação de redutores de velocidade na Rua Bálsamo, atendendo, assim, a um pedido dos próprios moradores.

Alimentos disponibilizados no Sacolão conveniado à Prefeitura voltam a ser alvos de críticas na Câmara

Indicação apresentada essa semana na Casa cobra melhor qualidade dos itens comercializados à população e aos servidores públicos

Mais uma vez, a qualidade dos produtos oferecidos no Sacolão conveniado à Prefeitura de Carapicuíba foi alvo de críticas. Por meio da indicação n° 155/2024, apresentada essa semana na Câmara Municipal, o vereador Professor Ladenilson (MDB) está apontando para as diversas reclamações que chegam frequentemente ao Legislativo sobre o tema. O parlamentar pede para que seja realizada uma vistoria por parte da Vigilância Sanitária a fim de constatar os problemas e evitar que continuem acontecendo.

Além disto, o vereador também solicita a intervenção da Secretaria Municipal de Administração, responsável pelos benefícios oferecidos aos Servidores do Executivo Municipal, afim de verificar o cumprimento do convênio.

Presidente da Câmara, Ronaldo Souza, pede atenção para o entorno do Pronto Socorro Infantil

Indicação aponta, entre outros problemas, para o descarte irregular de materiais e a necessidade de substituição dos bancos de concreto

Após receber relatos da população quanto à necessidade de limpeza do entorno do Pronto Socorro Infantil (Vila Cretti), o presidente da Câmara de Carapicuíba, Ronaldo Souza (PSDB), está solicitando ao Executivo que retire os materiais despejados irregularmente no local, substitua os bancos de concreto da parte externa e conserte as ferragens que circundam as áreas verdes da unidade. De acordo com a indicação n° 194/2024, apresentada nessa terça-feira (20), durante a 3ª Sessão Ordinária, ambientes hospitalares requerem muito cuidado, por apresentar riscos de infecção.

O documento segue agora para as mãos do prefeito Marcos Neves (PSDB), que deverá tomar providências nas próximas semanas.

Vice-presidente da Câmara pede obras emergenciais nos trechos do rio Cotia que passam por Carapicuíba

Indicação nº167/2024 foi apresentada nessa terça-feira (20), na 3ªSessão Ordinária

Devido as fortes chuvas de verão que ocasionam enchentes pela cidade, o vice-presidente da Câmara, Sheriff Paulo Costa (PODE), está solicitando ao Prefeito Marcos Neves (PSDB), que seja feito o desassoreamento ou a construção de piscinões nos trechos do rio Cotia que pertencem a cidade. De acordo com o parlamentar, o intuito dessa solicitação é evitar alagamentos e prevenir que as chuvas causem danos aos moradores e munícipes que transitam nas regiões por onde o rio passa, uma vez que já existiram diversas situações que colocaram em risco o patrimônio e a saúde de muitos cidadãos.

Também de autoria do vereador, a indicação nº162/2023 pede a realização de serviços de capinagem, reforma do plauground e a compra de bebedouros para EMEI Luis Simplício de Andrade localizada na rua Oiticica, 19, na Vila Olivina.

Vereador solicita construção de vestiário e arquibancadas no campo do Arena, no Ariston

Indicação foi apresentada na Sessão Ordinário dessa terça-feira (20)

O vereador Zezinho (Considerado), do MDB, apresentou diversas indicações na 3ª Sessão Ordinária da Câmara de Carapicuíba. Destaque para a indicação nº 187/2024, que solicita ao prefeito Marcos Neves (PSDB) a construção de vestiário e arquibancadas no campo de futebol “Arena Municipal Anderson Pires de Souza”, localizado na Rua Lizarda (Cidade Ariston). Na indicação n° 188/2024, o vereador pede providências no sentido de viabilizar a manutenção e limpeza das canaletas do Campo do CSU, situado na Travessa Lizarda S/N – Cidade Ariston.

Já a indicação número 184/2024 solicita o corte da árvore na Rua Rafard, altura do nº 515, também na Cidade Ariston.

Vereador Prof. Naldo critica qualidade dos alimentos oferecidos pelo Sacolão conveniado com a Prefeitura

Parlamentar também é autor de outras matérias apresentadas essa semana na Câmara

A baixa qualidade dos alimentos oferecidos pelo Sacolão conveniado com a Prefeitura de Carapicuíba motivou o vereador Prof. Naldo (PT) a apresentar o requerimento n° 08/2024, que pede informações sobre a questão, bem como cópia do contrato entre a empresa e o município.

Prof. Naldo também assina o requerimento n° 07/2024, que solicita informações sobre a quantidade de cestas básicas distribuídas em Carapicuíba e a lista completa de todos que a receberam em 2023.

Já por meio da indicação n° 175/2024, apresentada essa semana na Câmara de Carapicuíba, o vereador está solicitando ao Executivo que sejam realizadas com urgência a limpeza e a manutenção da boca-de-lobo situada em frente ao número 66 da Rua Guarani (Cecília Cristina). De acordo com o parlamentar, o entupimento da boca-de-lobo, além de causar alagamentos na rua e danos nas residências do entorno, pode se tornar um criadouro do mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue.

Prof. Naldo ainda é autor da indicação n° 191/2024, que pede estudos para a mudança do vale-sacolão, cedido aos servidores públicos, pelo cartão-alimentação.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura realiza 7ª edição do Programa Conviver, no CEEAC BMX

A Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou no …

Skip to content