Home / Cotia / Copa São Paulo de Kart define campeões da temporada neste sábado no Kartódromo Granja Viana

Copa São Paulo de Kart define campeões da temporada neste sábado no Kartódromo Granja Viana

Foto: (Pedro Bragança/RF1)

 

Sétima e última etapa do campeonato será realizada em Cotia, na Grande São Paulo; Disputas começam a partir das 8h da manhã (horário de Brasília)

 

A etapa de encerramento da Copa São Paulo de Kart acontece neste final de semana no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. A decisão do campeonato definirá os campeões da temporada em todas as categorias – com exceção da Pró-500, que consagrará os grandes vencedores no dia 5 de dezembro, em conjunto com a Copa KGV.

“Foi um ano bem diferente aqui no KGV e acredito que fizemos o nosso melhor, entregamos um torneio de altíssimo nível e com bons protocolos de saúde para todos os envolvidos. Estamos muito felizes de consagrar os campeões do ano na Copa SP e tenho certeza de que as disputas na pista serão acirradas e emocionantes”, diz Felipe Giaffone, organizador da Copa São Paulo de Kart e proprietário do KGV.

Após a semana recheada de treinos livres, as categorias começam a ser definidas no sábado a partir das 8h da manhã (horário de Brasília) com as primeiras tomadas de tempo da KZ2/Shifter ROK, Rotax DD2/Masters e ROK Cup Executive. A rodada dupla de corridas terá início logo em seguida: KZ2/Shifter ROK às 08h30 e 09h40, Rotax DD2/Masters às 8h55 e às 10h05, seguida da ROK Cup Executive às 09h15 e 10h25.

O segundo grupo do dia será exclusivo de categorias Rotax. Os primeiros a entrar na pista serão os karts da Max/ Max Masters a partir das 10h50. Na sequência vem a Junior Max às 11h00, além da Micro Max e Mini Max que aceleram juntas às 11h10.

As corridas começam às 11h20 com a Max/ Max Masters, que terão a segunda bateria às 12h50. A Junior Max (11h40 e 13h10), além da Micro Max/ Mini Max (12h00 e 13h30) também contarão com uma rodada dupla de baterias para definir os campeões do ano.

Os karts carenados da Pró-500 realizarão a tomada de tempos em dois grupos (G1 e G2) às 12h20 e 12h35, respectivamente. A prova única de 1h20 de duração acontece às 13h50 e encerrará a etapa da Copa São Paulo de Kart. A sexta etapa da Copa SP foi realizada em conjunto com as 500 Milhas de Kart há duas semanas, por isso a Pró-500 somente realizará a decisão do seu campeonato no início do próximo mês.

Para conferir a programação completa, acesse o site oficial do Kartódromo Granja Viana.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia recebe doses da vacina e inicia imunização contra a Covid-19

Cidade seguirá o Plano Nacional de Imunização que começa pelos profissionais da saúde. Programação será …