Home / Cotia / Cotia aplicou mais de 52 mil doses de vacina contra a Covid-19

Cotia aplicou mais de 52 mil doses de vacina contra a Covid-19

O governo do estado enviou 68.084 doses de vacina contra a Covid-19, entre AstraZeneca/Fiocruz e Coronavac/Instituto Butantan, até o dia 13 de maio. Destas, 52.740 foram aplicadas. A cidade contava, até a mesma data, com 15.344 doses da AstraZeneca/Fiocruz e realiza a imunização em idosos com idade partir de 60 anos, pessoas com comorbidades [veja relação abaixo] com idade a partir de 50 anos, deficientes que fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC) com idade a partir de 50 anos, além de pacientes renais em diálise e transplantados com idade a partir de 18 anos.

A vacinação é feita com hora marcada e a agenda é aberta em https://cotia.sp.gov.br/agendamento-covid/.  Quem não tem acesso à internet pode entrar em contato via central de agendamento pelos números 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 e 4614-5176, das 9h às 17h (dias úteis). Com o sistema de agendamento, a Secretaria de Saúde garante mais agilidade no atendimento e evita aglomeração de pessoas nos polos de vacinação.

A Secretaria de Saúde informou que segue aguardando o envio de nova remessa do imunizante Coronavac para retomar a aplicação da segunda dose com esta vacina. Desde o dia 10 de maio que a cidade não conta mais com doses da vacina do Instituto Butantan e a campanha segue com doses da Fiocruz.

Quais comorbidades* estão sendo atendidas?

Cirrose hepática

Diabetes Mellitus

Doença renal crônica

Doenças cardiovasculares e cerebrais

Hemoglobinopatia grave

Hipertensão – Quando a pressão arterial permanece acima das metas recomendadas com o uso de três ou mais anti-hipertensivos de diferentes classes, em doses máximas preconizadas e toleradas, administradas com frequência, dosagem apropriada e comprovada adesão ou pressão arterial controlada em uso de quatro ou mais fármacos anti-hipertensivo. Será obrigatório apresentar da prescrição médica de três ou mais anti-hipertensivos

Imunossuprimido

Obesidade grave (IMC-40)

Paciente oncológico

Pessoa vivendo com HIV

Pneumopatia crônica grave

Puérperas – Mulheres que tenham tido bebê a um prazo de até 45 dias e que tenha alguma comorbidade comprovada e laudada por médico

Síndrome de down

Terapia renal substitutiva/diálise

Transplantado de órgão sólido e medula óssea

Deficientes atendidos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC)

*Todos devem apresentar documento com CID que comprova a comorbidade e CRM com nome e assinatura do médico visível/legível.

 

Foto: Alexandre Rezende

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

“Requalificação profissional pode abrir novas frentes de trabalho na pandemia”, diz Fernando Jão de Cotia

Secretário de Indústria, Comércio e Empreendedorismo de Cotia afirma que momento é de diálogo com …