Home / Cotia / Cotia e região ganham uma parceira de negócios para lá de incrível!

Cotia e região ganham uma parceira de negócios para lá de incrível!

 

A Aderis, Agência de Desenvolvimento Econômico Regional, pretende apoiar iniciativas locais com foco em negócios sociais, economia criativa e impacto socioambiental.

 

Por Victoria Cattony

Fotos: Michel Cutaith

 

A região oeste da Grande São Paulo conta, segundo dados coletados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com, aproximadamente, 2,8 milhões de habitantes. A área, em constante crescimento e desenvolvimento, possui elevado potencial produtivo, principalmente em se tratando de ações de impacto social e de fomento ao empreendedorismo local, uma vez que as cidades que compõem esta extensão territorial carecem de recursos que atendam tais demandas.

“Através da sua Rede de Parceiros, a ADERIS tem como meta fomentar atividades produtivas inclusivas que, possam alcançar via atendimentos diretos (Aderis) e indiretos (via Parceiros) cerca 280 mil cidadãos em até 2 anos”, projeta a Agência de Desenvolvimento Econômico Regional e Impacto Socioambiental, comandada pela Digital Social, empresa social fundada por William de Medeiros.

A ADERIS, que atenderá inicialmente as cidades de Carapicuíba, Cotia, Embu das Artes, Ibiúna, Itapevi, Osasco, São Roque e Vargem Grande Paulista, nada mais é do que uma iniciativa que visa dar suporte às iniciativas que buscam aprimorar a atividade produtiva por meio do empreendedorismo de impacto social. Será um hub conector e fomentador de atividades baseadas na nova economia e negócios inclusivos, com sede em Cotia, junto de parceiros associados, pretende, após diagnóstico territorial e mapeamento dos ativos que existem na região, planejar qual a melhor forma de fornecer assessoria, consultoria, capacitações, cursos, dentre outros serviços gratuitos, salvo algumas exceções que contarão com taxas simbólicas, àqueles que comandam as iniciativas e para crescerem juntos.

“Nossa região está crescendo muito e tem um enorme potencial de criação de negócios locais baseados na economia criativa com impacto social e ambiental. Nossa missão é conectar esses empreendedores e seus projetos e oferecer o suporte necessário para que evoluam e prosperem. Além disso, visamos questões, para além daquelas relacionadas somente com o crescimento econômico, mas também o impacto socioambiental positivo que causaremos na nossa localidade”, esclarece William, profissional com mais de 20 anos de experiência no ramo.

Alguns dos eixos que atenderão são: Negócios Sociais, Cooperativismo, Produção Artesanal, Produção Local, Economia Verde, Sustentabilidade, Serviços Financeiros Inclusivos, Suporte para MEI e Pequenos Negócios, Turismo de Experiência e Comunitário, dentre outros.

O foco da Aderis está, principalmente, no rompimento do ideal assistencialista, para transformá-lo em empreendedorismo social. Para a marca, a região necessita de ações de desenvolvimento baseados na identidade local aliada a nova economia, e consequentemente sua valorização, para que a economia possa fluir e retroalimentar o ecossistema. Um exemplo ilustrativo deste trabalho seria se os restaurantes dos municípios adquirissem seus ingredientes de produtores agrícolas do entorno, em lugar de viajar quilômetros para comprar em grandes feiras, como o CEAGESP.

As empresas que buscam estreitar o relacionamento com a comunidade, ou que possuam projetos de responsabilidade social corporativa e voluntariado, encontram no trabalho da Agência uma oportunidade de desenvolvê-los e fornecer recursos para que William e sua equipe possam convertê-los em atividades e assessorar as iniciativas e lideranças ao sucesso.

Para aqueles que se interessam com a atuação da ADERIS e almejam fazer parte do projeto, basta entrar em contato pelo formulário no site do projeto e estabelecer uma conexão com a Agência. Toda iniciativa local é bem-vinda e agregará para o desenvolvimento da região e seus cidadãos.

 

Vídeo Digital Social:

 

 

Aderis

https://www.digitalsocial.com.br/aderis/

https://www.digitalsocial.com.br/

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Cotia começa a enviar o carnê da Taxa de Funcionamento e ISSQN

Tributos e impostos foram emitidos pela Fazenda municipal com data de vencimento prorrogada, conforme previsto …

Skip to content