Home / Cotia / Cotia já aplicou a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em 80,3% dos trabalhadores da educação 47+

Cotia já aplicou a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em 80,3% dos trabalhadores da educação 47+

De acordo com um levantamento da Vigilância Epidemiológica de Cotia, até às 10h desta sexta-feira (16/04), 80,3% dos trabalhadores da educação com idade a partir de 47 anos já haviam recebido a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Desde o início da semana, esta categoria começou a ser vacinada depois de ser incluída, pelo Governo do Estado, no grupo prioritário do plano de imunização contra a doença.

Dados do próprio Governo do Estado dão conta de que em Cotia existem 2.190 trabalhadores da educação, com idade a partir de 47 anos, na rede pública e privada e, portanto, habilitados a receberem a vacina. Deste total, 1.760 foram vacinados com a 1ª dose, até esta sexta-feira pela manhã. A secretaria de saúde informou, no entanto, que este número aumentará, até o final do dia, uma vez que um polo de vacinação foi montado na Granja Viana para atender esta categoria com a vacinação.

Foto: Alexandre Rezende

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia/SP- Covid: agendamento de vacina disponível para o dia 14 de maio

A Secretaria de Saúde abriu o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para esta sexta-feira (14/05), nos …