Home / Cotia / Cotia participa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo
Uma criança é vacinada contra sarampo em Cotia
Foto: Vagner Santos

Cotia participa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo

Mobilização nacional acontece entre os dias 6 a 31 de agosto, o Dia D está marcado para o dia 18

Durante o mês de agosto, entre os dias 6 e 31, o município de Cotia participa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). No sábado (18/08), acontece o Dia D, das 8h às 17h, em que as UBS’s abrirão exclusivamente para vacinar contra as duas doenças.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Cotia, devem ser vacinadas crianças de até um ano a quatro ano anos de idade contra Sarampo e Poliomielite. “Importante que os pais ou responsáveis pelas crianças procurem a UBS mais próxima e vacine seus filhos. Desde o início do ano, o Ministério da Saúde já alerta para o aumento no número de casos de Sarampo no Brasil, especialmente na região Norte, e, com as férias escolares, em que muita gente viaja, o risco de contaminação e proliferação da doença aumenta muito”, disse Magno Sauter, Secretário de Saúde.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, Cotia tem cerca de 11.577 crianças com idade entre um e quatro anos alvo da campanha. A meta é imunizar pelo menos 95% deste público, ou seja, 10.998 crianças. “Importante destacar que em agosto haverá uma divulgação maior, por conta da mobilização nacional, mas estas vacinas estão disponíveis durante o ano todo e é importante sempre consultar a equipe de enfermagem sobre a atualização da caderneta de vacinação”, salientou Sauter.

Somente este ano, o Brasil já registrou mais de 470 casos de Sarampo e duas mortes. O País havia recebido o registro de eliminação da doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2016. Porém, novos casos foram introduzidos na região Norte devido a uma combinação de brasileiros não-imunizados e infecções vindas da Venezuela.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereadores de Cotia aprovam sete proposituras na 10ª Sessão Ordinária

Três Projetos de Decreto Legislativo, dois Projetos de Lei, um Veto e um Projeto de …

Skip to content