Home / Cotia / Cotia participa do encerramento da programação do 21º aniversário da APA Itupararanga, em Piedade

Cotia participa do encerramento da programação do 21º aniversário da APA Itupararanga, em Piedade

Está marcada para o dia 4 de dezembro, a partir das 9h, a programação de encerramento da comemoração do 21º aniversário da APA Itupararanga, na cidade de Piedade. Cotia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária (SMAA), participará do evento, ocasião em que apresentará o balanço do Pedágio Ambiental realizado no dia 29/11, em Caucaia do Alto, quando foram doadas diversas mudas de árvores nativas e hortaliças, na Feira Noturna de Caucaia. A ação ainda se repetirá nos dias 11/12, na Feira Noturna de Cotia e, no dia 19/12, na do Parque São George.

No encerramento das comemorações de aniversário da APA, todos os municípios de sua abrangência poderão apresentar as ações realizadas. “Nossos educadores ambientais conversaram com a população, entregaram folhetos informativos com temas ambientais, deram orientação de como plantar mudas e sobre coleta seletiva”, disse Gustavo Gemente, titular da SMAA. “Mas vamos estender as ações de pedágio ambiental para Cotia e Parque São George”, completou.

A APA de Itupararanga foi criada pela Lei Estadual n° 10.100 em 1º de dezembro de 1998 e alterada pela Lei Estadual n° 11.579 de 2 de dezembro de 2003 com objetivo de proteger os recursos hídricos, assim como a biodiversidade da região e contribuir para o ordenamento no processo de ocupação da região. A APA de Itupararanga possui uma área de aproximadamente 93.403,69 hectares e abrange 8 municípios: Alumínio, Cotia (Maior parte de Caucaia do Alto), Ibiúna Mairinque, Piedade, São Roque, Vargem Grande Paulista e Votorantim.

Foto: Divulgação

Sobre Hostmarx

Leia também

Mais de 160 pessoas concluem de curso de geração de renda

Evento de entrega dos certificados aconteceu nesta terça-feira (10/12), no Espaço Movimenta Cotia A tarde …