Home / Cotia / Etec de Cotia vence o Demoday da 7ª edição do Pense Grande

Etec de Cotia vence o Demoday da 7ª edição do Pense Grande

Desafio realizado no sábado, na Capital, premiou também as Escolas Técnicas Estaduais Jaraguá e Martin Luther King 

Um aplicativo que pode ser usado por pessoas interessadas em adotar ou doar animais, desenvolvido por alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Cotia, venceu o Demoday que encerrou a sétima edição do Programa Pense Grande. O evento foi realizado no sábado (30 de novembro), no auditório da InvestSP, localizado no bairro do Jaguaré, na Capital.

O Mascota é uma ferramenta que visa conectar pessoas que precisam doar um bicho de estimação e querem manter contato com os novos donos, por exemplo. Além disso, o aplicativo visa auxiliar pessoas que têm um animal, mas não conseguem pagar as despesas dos bichos.

Duas Etecs ficaram empatadas em segundo lugar. A Etec Jaraguá subiu ao pódio com o projeto Não é amor, onde os estudantes oferecem suporte psicológico a mulheres de instituições de ensino, hospitais e empresas que estão em um relacionamento abusivo e necessitam de apoio. Já a Etec Martin Luther King exibiu a plataforma Feelings, metodologia pedagógica por meio de jogos para auxiliar crianças a lidarem com a natureza das emoções.

Durante a disputa, os estudantes apresentaram seus pitches – demonstrações curtas e diretas, com a proposta de vender a ideia do projeto para um possível investidor. O grupo que conquistou o primeiro lugar ganhou uma mentoria online sênior oferecida pela Impact Hub, além de um Experience Day em uma empresa inovadora, que ainda será definida. Esse último prêmio também será oferecido aos estudantes que ficaram na segunda colocação.

O júri, composto por empresários, professores e investidores, escolheu os melhores trabalhos com base em cinco critérios: inovação, uso da tecnologia, sustentabilidade, impacto socioambiental e a apresentação do pitch.

O Pense Grande é uma parceria do Centro Paula Souza (CPS) com a Fundação Telefônica Vivo e com a consultoria da Impact Hub. Nesta edição, sete projetos foram selecionados para o Demoday e cerca de 600 alunos de 11 Etecs participaram do programa.

 

Alunos que desenvolveram app vencedor da competição para conectar pessoas que querem adotar e doar animaisSobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos ou integrados, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico ultrapassa 213 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 84 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica. 

Sobre Hostmarx

Leia também

Settrans começa a instalar cabines de pagamento e regularização de zona azul

Quem passa pela região central e em frente à Prefeitura de Cotia já deve ter …