Home / Cotia / Cotia que Cuida: Prefeitura chega a marca de mais de 600 óculos de grau entregues do projeto do Novo Olhar

Cotia que Cuida: Prefeitura chega a marca de mais de 600 óculos de grau entregues do projeto do Novo Olhar

Fotos: Vagner Santos

Na tarde dessa quarta-feira (1/12), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Fundo Social, entregou mais 46 óculos de grau novinhos para pessoas inscritas no projeto Novo Olhar que faz parte do Programa Cotia que Cuida. Desde o lançamento, o projeto já entregou mais de 600 óculos para pessoas de todas as idades.

“É um orgulho fazer parte de uma gestão que está mudando a vida das pessoas. O Novo Olhar atinge esta marca porque teve empenho, respeito e carinho por parte de um governo totalmente voltado para quem mais precisa. Cada nova pessoa que alcançamos com o projeto, sabemos que estamos devolvendo qualidade de vida, melhor desempenho de crianças nas escolas”, disse Mara Franco, titular do Desenvolvimento Social.

Entre os contemplados esteve a Marilu Caldeira Henriques, que mora na altura do km 38,5 da Rodovia Raposo Tavares.  Com o marido desempregado e ela sem poder trabalhar por problemas de saúde, o projeto foi uma “bênção”, como ela mesma descreveu. “[o Novo Olhar] é uma bênção pra mim. Estou com o meu óculos há mais de três anos e ele está muito ruim. Eu não ia poder comprar e ia continuar assim [sic]”, disse Marilu.

A vice-prefeita e Secretária de Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf, e vereadores acompanharam a entrega.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia inicia a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

Município recebeu vacina na noite de sexta-feira (14). As doses são limitadas e a campanha …

Skip to content