Home / Cotia / Cotia realiza mais de 232 mil atendimentos em saúde

Cotia realiza mais de 232 mil atendimentos em saúde

audiência saúde 2Em audiência pública realizada pela Secretaria de Saúde de Cotia nesta quinta-feira (25), na Câmara Municipal, foi apresentado um balanço referente aos quatro primeiros meses deste ano. Segundo os dados apresentados, no período foram realizados 232.351 atendimentos, distribuídos entre consultas médicas, procedimentos de enfermagem, coleta de exames complementares, consultas com psicólogo, fonoaudiólogo, enfermagem, visita domiciliar e atendimento em grupos.

Os números mostraram que houve um aumento de 3,5% no número de consultas médicas na atenção básica em comparação com o primeiro quadrimestre de 2016. Naquele ano, 39.311 consultas médicas foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), já nos primeiros quatro meses deste ano, foram 40.703.

audiência saúde 1O secretário de Saúde, Magno Sauter, reconhece que o tempo de espera por consultas médicas ainda é grande na rede municipal e que os números precisam melhorar, mas, de acordo com ele, algumas ações implantadas desde que assumiu a pasta, há dois meses, vão diminuir o tempo de espera por atendimento médico nas UBS’s. “Iniciamos um trabalho de gestão das filas nas UBS’s para chegar à fila zero”, disse.

De acordo com o secretário, uma equipe de médicos destacados por ele percorrerá todas as unidades de saúde do município e, em dias pré-definidos, atenderá os pacientes daquela localidade para dirimir a fila. “Trata-se de uma equipe itinerante, já temos os clínicos, e este trabalho vai deixar a fila de espera em não mais do que 15 dias.”

Após a audiência pública, o secretário comemorou o resultado do evento. “Moradores trouxeram questionamentos pertinentes que nos auxiliarão a buscar cada vez mais a melhoria nos serviços de saúde. Foi uma audiência bastante produtiva.”

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

São Roque/SP – Vereador Cabo Jean cobra retorno do atendimento odontológico no Posto de Saúde de Canguera

  Após tomar conhecimento de que havia sido suspenso o atendimento odontológico no Posto de …