Home / Cotia / Cotia realizou Dia D contra o Sarampo e campanha segue até o dia 13 de março

Cotia realizou Dia D contra o Sarampo e campanha segue até o dia 13 de março

Foco da campanha são crianças e jovens com idade entre cinco e 19 anos 

No último sábado (15/02), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, participou o Dia D vacinação contra o sarampo. Todas as Unidades Básicas de Saúde abriram o dia todo, além disso, a cidade teve ainda dois postos volantes de vacinação: um no Shopping Granja Vianna e outro no Centro Comercial Vianna Village. De acordo com a Vigilância Epidemiológica (VE) 323 doses foram aplicadas dentro da faixa etária alvo.

“[o Dia D] Foi um sucesso”, definiu a coordenadora da VE, Silvana Silva. “Foram realizadas 4.920 verificações de situação vacinal, além disso, algumas pessoas aproveitaram para fazer a atualização de vacinas e deixaram a caderneta em dia”, completou. No posto volante do Centro Comercial Vianna Village teve até apresentação do Bloco de Carnaval Desbundas Artes, a programação foi viabilizada em parceria com a Secretaria da Mulher.

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo segue até o dia 13 de março em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, Cotia seguirá a determinação do Ministério da Saúde e aplicará a vacinação mediante análise prévia (seleção) do histórico vacinal de cada pessoa. A medida visa garantir que esta faixa etária (5 a19 anos) tenha pelo menos duas doses da vacina administradas.

Fotos: Alexandre Rezende

 

Sobre Hostmarx

Leia também

CIT de Cotia terá expediente nos dias 28 de março e 1º de abril, das 9h às 15h

A Secretaria da Fazenda de Cotia informou que o Centro Integrado Tributário (CIT) de Cotia …

Skip to content