Home / Cotia / Cotia sediou o maior evento de graduação karateca da história
autoridades falam aos alunos durante o evento de graduação karateca em Cotia

Cotia sediou o maior evento de graduação karateca da história

Cento e cinquenta atletas, de vários municípios, participaram de provas para graduação de faixas, da branca até a marrom

alunos posam para foto durante o evento de graduação karateca em CotiaNo último final de semana, Cotia sediou o maior evento de graduação já realizado na cidade para os praticantes de karatê. O evento foi organizado pela Associação Muguen Kan, por meio do professor Gilson Nunes (Kodansha – 8º Dan). Cento e cinquenta atletas participaram de provas para a graduação de faixas, da branca até a marrom.

O evento contou com o total apoio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, sob o comando do secretário Cabo Givaldo. “O esporte ajuda os jovens a construírem uma bela história longe de ilícitos e proporciona saúde. O prefeito Rogério Franco é um grande entusiasta de melhorias no esporte e vamos trazer muitas novidades para Cotia”, disse o secretário. O karatê está entre as modalidades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura e o Sensei Gilson Nunes é responsável pela equipe.

autoridades falam aos alunos durante o evento de graduação karateca em CotiaNo evento de graduação, estiveram presentes alunos de diversos bairros de Cotia e de outros municípios, como Itapevi, Vargem Grande Paulista, Ibiúna e Barueri. A Associação Muguen Kan conta com 850 alunos atuantes, 70 são faixas pretas, sendo a base da seleção de Cotia que representa o município em competições nacionais e internacionais.

“O evento foi um sucesso e o público presente pôde conhecer um pouco mais sobre essa nova modalidade olímpica que terá sua estreia em 2020, nas Olimpíadas do Japão”, destacou o diretor de exames, Sensei Wilians Soares (Rokudan – 6º Dan).

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

500 Milhas de Kart abre inscrições e Barrichello e Giaffone confirmam equipes

Prova de endurance mais tradicional do kartismo brasileiro confirma formato da prova e valores; cada …

Skip to content