Home / Cotia / Após nova prorrogação, Campanha de Vacinação contra a Gripe termina dia 22

Após nova prorrogação, Campanha de Vacinação contra a Gripe termina dia 22

A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza teve nova prorrogação e termina dia 22/06. A campanha já havia sido prorrogada pelo Ministério da Saúde e terminaria no dia 15, mas diante do baixo comparecimento – apenas 77% do público-alvo foi imunizado – o Ministério optou por estender o prazo. Em Cotia, a Secretaria de Saúde disponibiliza a vacina em todas as 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para o público-alvo, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

A campanha é direcionada para profissionais da saúde, indígenas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes e puérperas, professores, privados de liberdade e comorbidades (pessoas com doenças crônicas não transmissíveis). A dose aplicada na campanha é a trivalente (H3N2, H1N1 e Influenza B).

De acordo com o Ministério da Saúde os casos de gripe em 2018 já são o dobro do mesmo período do ano passado, ainda segundo o Ministério, a partir do dia 25, caso haja disponibilidade de vacinas, os municípios poderão aplicar a dose em crianças de cinco a nove anos de idade e adultos com idade entre 50 e 59 anos.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

FRACASSADOS PELO ÊXITO

  Ah, esta quinzena traz consigo um novo tema. Que prazer reviver esse momento aqui …

Skip to content