Home / Cotia / Cotia/SP – E.M Teresa B. H. Maia, no Pq. São George, está entre as 30 unidades que estão sendo reformadas

Cotia/SP – E.M Teresa B. H. Maia, no Pq. São George, está entre as 30 unidades que estão sendo reformadas

 

 

A Escola Municipal Teresa Benvinda Hervey Costa Maia, ou apenas Teresa Maia, como é mais conhecida, localizada no bairro Parque São George, está entre as 30 escolas da rede municipal que passam por uma verdadeira revolução. Isso porque, a Prefeitura de Cotia executa o trabalho de reforma completa destas escolas. Os trabalhos contemplam telhado, pisos, elétrica, hidráulica, vidros, portas, adequação de espaços, entre outros.

De acordo com a vice-diretora, Kátia Santos, a reforma era muito necessária. “Nossa escola, há tempos, necessitava de um reforma grande, nossa demanda cresceu e as necessidades cresceram juntas”, destacou a vice-diretora. Entre as grandes mudanças que estão sendo implantadas na escola está a derrubada de duas salas de aula de madeira e construção em alvenaria. “Apesar de ser uma característica da nossa escola, não era mais segura para os nossos alunos”, afirmou Kátia.

Há mais de dez anos, a escola passou por uma pequena reforma, ganhou salas de aula novas e pisos, mas os espaços já demandavam de novas melhorias como este grande trabalho que está em andamento e em ritmo acelerado para que tudo esteja pronto assim que for possível a retomada das aulas presenciais – suspensas por conta da pandemia do coronavírus.

Na E.M Teresa Maia está sendo feita a reforma na cozinha e, mudanças simples, como a instalação de um passa prato, deixará o ambiente mais funcional e facilitará na hora de servir a merenda. A cozinha da escola era mal distribuída e o espaço próximo a ela ficava mal aproveitado. Tudo está sendo adequado nesta reforma de acordo com as necessidades dos alunos.

Kátia falou que a expectativa para a retomada das aulas presenciais é imensa. “Estamos sentindo muita falta da rotina, da correria, do barulho e, receber as nossas crianças, professoras e funcionários com a escola reformada, com segurança, será incrível, sempre visamos o cuidar da nossa escola como cuidamos de nossa casa e com a reforma será um excelente motivo para continuarmos”, concluiu.

 

Fotos: Alexandre Rezende

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Sodiê Doces cria kit confeiteiro para o Dia das Crianças

Sugestão de presente custa 39,90 reais Para deixar o Dia das Crianças ainda mais especial, …