Home / Cotia / Cotia/SP – Serviço CRAS/CREAS on-line realizou cerca de 30 mil atendimentos em 2020

Cotia/SP – Serviço CRAS/CREAS on-line realizou cerca de 30 mil atendimentos em 2020

 

 

Atendimento remoto da Secretaria de Desenvolvimento Social de Cotia foi lançado por conta da pandemia e continua ativo em 2021

 

De março a dezembro de 2020, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Cotia realizou cerca de 30 mil atendimentos por meio do Centro de Referência de Assistência Social CRAS e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social CREAS on-line, lançado em março por conta da pandemia do novo coronavírus. O serviço continua ativo em 2021, por meio do whatsapp, e a população pode solicitar informações, agendamentos e acesso aos projetos sociais.

De acordo com a titular da pasta, Mara Franco, o CRAS CREAS On-line tem se mostrado eficiente e um grande facilitador na vida das pessoas. “Quando a pessoa precisa solicitar o Número de Inscrição Social, o NIS, ela pode fazer isso remotamente, basta estar com o cadastro único atualizado que receberá o NIS no celular em formato PDF”, destacou a secretária. Além disso, é possível solicitar informações sobre atualização do cadastro único, entre outros.

Para as demandas que só podem ser resolvidas presencialmente, a população precisa fazer o agendamento do horário de atendimento por meio CRAS/CREAS on-line.

 

CRAS/CREAS On-line

Secretaria de Desenvolvimento Social de Cotia

Atendimento pelo Whatsapp 11 96300-7500

Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

São aceitas apenas mensagem de texto

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de Carapicuíba inicia vacinação contra Covid-19 nos profissionais de linha de frente da saúde

Primeira vacinada foi a técnica de enfermagem Cristina Ferreira da Silva, que atua há sete …