Home / Cotia / Cotia vai ganhar uma área de preservação de mananciais

Cotia vai ganhar uma área de preservação de mananciais

Os deputados estaduais aprovaram, nesta terça-feira (17/10), um projeto de lei para reforçar o Sistema Alto Cotia, responsável pelo abastecimento de água da Região Metropolitana de São Paulo. A proposta, de autoria do governador Geraldo Alckmin, cria uma Área de Proteção e Recuperação de Mananciais da Bacia Hidrográfica do Alto de Cotia.

Segundo o deputado Márcio Camargo (PSC), a medida pretende garantir a qualidade e a quantidade de água fornecida. “A preservação da mata ciliar daquela região garantirá a sustentabilidade ambiental de uso e ocupação de solo, além de atender ao interesse público, em especial nas relevantes tarefas de preservar e recuperar a qualidade e quantidade dos recursos hídricos.”

A deputada Márcia Lia (PT) lamentou a falta de tempo para debater a proposta antes que ela fosse aprovada em plenário. “O projeto não é ruim, mas gostaríamos de ter aprofundado.”

O Sistema de Produção Alto Cotia abastece cerca de 400 mil moradores dos municípios de Cotia, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Vargem Grande Paulista. Fica numa área de mais de cem quilômetros quadrados e tem 97,5% de mata preservada.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Notícias da Câmara Municipal de Jandira 19/10/2021

Fotos: Divulgação   Vereador sugere implantação da Cidade do Trânsito na Área de Lazer de …

Skip to content