Home / São Roque / CRAS de Maylasky realiza passeio no barco Odisséia Santa Maria pelo rio Tietê na cidade de Anhembi

CRAS de Maylasky realiza passeio no barco Odisséia Santa Maria pelo rio Tietê na cidade de Anhembi

Foto Cras MaylaskyNo dia 20/10, 70 usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas (Grupo Laços de Amizade), para Adolescentes e Jovens (Grupo Ação Jovem), Artesanato e Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do CRAS de Maylasky realizaram um passeio de barco pelas águas do Rio Tietê na cidade de Anhembi-SP.  A atividade teve como objetivo educar e conscientizar sobre os valores históricos, culturais e ambientais do Rio Tietê que é o maior e mais importante do estado, além de estimular a convivência social, autonomia e exercício da cidadania.

“Para os usuários do CRAS Maylasky, essa atividade teve como objetivo despertar as potencialidades para aspectos criativos e sociais, estimulando a socialização, o compartilhar de experiências, a sensibilidade, as emoções, a comunicação, o aprendizado de coisas novas, permitindo-lhes uma vida ativa”, explica a Coordenadora do CRAS Maylasky, Deise.

Por três horas o passeio Ecológico e Cultural no Barco Odisséia Santa Maria contou com almoço a bordo, muita música e diversão para os seus passageiros. A todo momento o comandante da embarcação dava explicações sobre a navegação, sobre os rios que faziam afluentes com o Tietê e sobre a fauna e flora local.

Para o Psicólogo Carlassara, “o lazer para as pessoas idosas pode ser visto como uma forma de amenizar as consequências trazidas pelo processo de envelhecimento, tentando resgatar autonomia e autoestima, podendo aumentar a satisfação e a vontade mínima de viver, e, para os jovens o prazer e a descoberta de coisas novas e de vivenciar novas experiências”.

Essas atividades são fundamentais para a formação integral dos usuários do CRAS, sendo essencial primar pela qualidade de vida e optar por atividades que façam bem ao corpo e a mente. São também importantes para a socialização onde a convivência em ambientes e situações desvinculadas faz com que os indivíduos voltem do passeio com mais desejo de continuar aprendendo sobre os temas.

Para a Socioeducadora Tania e a Assistente Social Rosely, “os principais objetivos dessa atividade foi de promover o acesso à cultura, preservação do meio ambiente, convivência social, autonomia, exercício da cidadania, crescimento e envelhecimento ativo”.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura de São Roque abre inscrições para auxílio-transporte estudantil

Foto: Divulgação A Prefeitura de São Roque abriu nesta segunda-feira, 17 de janeiro, as inscrições …

Skip to content