Home / Tecnologia / Créditos da Nota Fiscal Paulista agora podem ser resgatados mensalmente pelo celular

Créditos da Nota Fiscal Paulista agora podem ser resgatados mensalmente pelo celular

Funcionalidade está no app Nota Fiscal Paulista, que pode ser baixado no SP Serviços; o app também disponibiliza outros serviços como consultas e doação de créditos

O resgate dos créditos da NFP agora pode ser feito mensalmente, inclusive pelo celular, com o app Nota Fiscal Paulista, disponível no SP Serviços. Com a medida, adotada pela Secretaria da Fazenda e Planejamento desde o dia 30 de janeiro, os consumidores não precisam mais esperar até os meses de abril e outubro pela liberação dos créditos.

Para fazer o resgate pelo celular é só baixar o SP Serviços, acessar o app Nota Fiscal Paulista, fazer o login e solicitar a transferência do crédito direto para a conta bancária. Além disso, o aplicativo disponibiliza extratos por período, últimos lançamentos, movimentações e até um gerenciador financeiro no qual você pode acompanhar todas as suas despesas divididas por categorias.

A ferramenta também possui outra funcionalidade, voltada para o lado social. Por meio da captura de QR Code ou digitação das informações, o cidadão pode escolher as entidades assistenciais de sua preferência e fazer a doação dos créditos gerados pelos documentos fiscais.

Além do app, o resgate dos créditos também pode ser feito pelo site da Secretaria da Fazenda (www.nfp.fazenda.sp.gov.br). Os créditos da Nota Fiscal Paulista permanecem à disposição dos participantes por cinco anos a contar da liberação e podem ser utilizados a qualquer momento dentro desse período.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Caminhão você no azul chega à Cotia

Clientes da região contarão com espaço exclusivo para a regularização de contratos em atraso A …