Home / São Roque / Departamento de Saúde alerta para a última semana de vacinação contra a gripe

Departamento de Saúde alerta para a última semana de vacinação contra a gripe

Nos dois últimos dias, a Vigilância em Saúde (ao lado da Praça da República) vacinará em horário estendido até as 19 horas

A campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima sexta-feira (31). A população-alvo tem uma semana para ir até à unidade de saúde mais próxima e se imunizar.

Nos dois últimos dias (30 e 31/05), a Vigilância em Saúde (ao lado da Praça da República) vacinará em horário estendido, até às 19 horas, para atender as pessoas que trabalham e não conseguem ir em horário comercial.

Em São Roque, o alerta principal é para as pessoas com doenças crônicas. “A meta está baixa, apenas 59,50% do público previsto se vacinou, mas ainda dá tempo. Basta ir até ao posto com a carteirinha de vacinação e um comprovante de que faz tratamento”, ressalta a chefe da Vigilância Epidemiológica, Luzia Mirim.

Até o momento a cobertura vacinal do público geral atinge 78,20% sendo que cerca de 6 mil pessoas ainda precisam se vacinar. Para professores e mulheres que deram à luz, a meta já foi atingida em 100%, porém, como o percentual é estimativo pode ser que ainda haja pessoas do grupo sem se imunizar.  Em crianças a meta está em 85,48 %; idosos, 80,27%; trabalhadores da saúde, 70,64% e gestantes, 69%.

Até o presente momento o Ministério da Saúde não se pronunciou quanto à prorrogação da Campanha.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Fanfarra Municipal de São Roque recebe homenagem do vereador Cabo Jean pelas conquistas no 30º Concurso em Caeiras

O vereador Cabo Jean entregou, na última segunda-feira, 14, Moção de Congratulações à Fanfarra Municipal …