Home / São Roque / Departamento de Saúde equipa ambulância e UTI móvel para uso exclusivo da Santa Casa de São Roque

Departamento de Saúde equipa ambulância e UTI móvel para uso exclusivo da Santa Casa de São Roque

Fotos: Evander Portilho

A população que utiliza os serviços de saúde na Santa Casa de Misericórdia de São Roque, passa a contar com mais segurança e agilidade no atendimento. Isso porque, a Prefeitura de São Roque reformou e equipou duas ambulâncias, sendo uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI, que já estão atendendo exclusivamente chamados de emergência e pacientes que necessitam de remoção.

De acordo com o diretor do Departamento de Saúde, Dr. Luis Carlos Redda, a transferência de pacientes para outras unidades hospitalares, por meio dos Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde – CROSS, era antes feita por uma empresa de transporte terceirizada sediada em Sorocaba, o que causava transtornos e demora no atendimento. “Ter as ambulâncias à disposição gera mais tranquilidade e segurança, pois assim que a vaga é liberada pelo CROSS, o paciente já pode ser encaminhado, e, antes, muitos pacientes precisavam esperar algumas vezes por horas, até o transporte chegar em São Roque. Além disso, temos mais agilidade nos atendimentos de emergência, o que pode salvar muitas vidas”, explica.

Há 15 dias as ambulâncias auxiliam o atendimento da Santa Casa. Uma delas conta com equipamentos básicos de suporte ao paciente em baixo risco, como aparelho de oxigenação e suporte para primeiros socorros. Já a UTI móvel possui ventilador respiratório (adulto e infantil), monitor multiparâmetros – que modera o coração, pressão, saturação e pulso-, além de bomba de infusão e cardioversor.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Prefeitura lança concurso de decoração natalina, Brilha São Roque

Inscrições vão até dia 14 de dezembro por meio do WhatsApp da Prefeitura 11 94507-2314 …

Skip to content