Home / Cotia / Dia 20/11 tem oficina ‘Musicalizar e Brincar’ com brinquedos cantados e materiais recicláveis

Dia 20/11 tem oficina ‘Musicalizar e Brincar’ com brinquedos cantados e materiais recicláveis

Foto: Divulgação

Voltada para crianças de 1 a 8 anos de idade, mas que pode ser acompanhada por pessoas de todas as idades, a oficina ‘Musicalizar e Brincar’ promove a musicalização com cantigas de roda, brincadeiras e brinquedos cantados, construção de instrumentos sonoros com materiais recicláveis e apreciação de canções populares. A live do projeto está marcada para o dia 20 de novembro (sábado), às 13h [veja o link abaixo].

Musicalizar e Brincar está entre os projetos contemplados pelo Edital Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer com recursos da Lei Federal Aldir Blanc. De maneira lúdica, todos os participantes vão brincar e se divertir conhecendo o universo dos sons e da música. “A musicalização infantil não só transforma como também forma o ser em diferentes âmbitos, cognitivo, psicológico, criativo, social e psicomotor”, disse Jailson José Bernardo, músico, cantor e proponente do projeto.

De acordo com Jailson, o projeto prevê o resgate e preservação da cultura e da relação com o outro por meio de brincadeiras, cantigas e brinquedos utilizados por gerações passadas, como: Pião, bolinha de gude, amarelinha, marionetes, fantoches, além de brinquedos cantados sem uso de materiais, por exemplo cantigas de roda, canções de ninar, brincadeiras de mão, corre cotia. “São várias possibilidades de musicalizar mesmo sem uso de instrumentos musicais ou objetos. Na criação de objetos sonoros com materiais recicláveis está inserida também a questão de conscientização ambiental”, completou o músico.

 

Serviço

Oficina Musicalizar e Brincar

Dia 20 de novembro, às 13h

Ao vivo: www.youtube.com/channel/UCB9TXxVu2ts0S3TQBy5S_4w

Livre

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cultura de Jandira está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de artes

Vagas limitadas | A ordem do número de inscrição será usada para a escolha preferencial …

Skip to content