Home / São Roque / Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe será neste sábado 13/05

Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe será neste sábado 13/05

DSC_0001A Prefeitura da Estância Turística de São Roque, por meio do Departamento de Saúde, realiza neste sábado (13), o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação 2017, contra a Influenza (gripe).

Todos os postos de saúde do município estarão atendendo no dia da mobilização, entre às 8.00 e 17 horas ininterruptamente. Mais de 200 profissionais da área da saúde estarão envolvidos no Dia D na cidade.

“A meta é vacinar cerca de 25000 pessoas até o final da campanha, no dia 26/05, e é importante que o público-alvo procure uma unidade de saúde para fazer a imunização. A vacina é segura, não apresenta reações adversas, além de ser a forma mais eficaz para a prevenção da gripe”, declarou a Chefe da Divisão de Saúde, Daniela Dias Groke.

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, os grupos prioritários são crianças de seis meses a menores de cinco anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), a população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e os trabalhadores do sistema prisional.

A novidade da campanha este ano é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público-alvo.

Balanço de 05/05, aponta que já foram aplicadas 6.700 doses da vacina contra a gripe na população de São Roque.

Quem não conseguir se vacinar neste dia 13, ainda terá até 26/05, para ser imunizado em todos os postos de saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, das 7.00 às 16.00 horas.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

São Roque se prepara para a volta da Feira Permanente neste domingo

Sucesso na cidade nos anos 80 e 90, a Feira está sendo reativada pela atual …

Skip to content