Home / Cotia / Dia da Enfermagem é lembrado com festa e programação especial em Cotia

Dia da Enfermagem é lembrado com festa e programação especial em Cotia

No dia 12 de maio é lembrado o Dia Internacional da Enfermagem e a data não passou em branco em Cotia. A Secretaria de Saúde realizou uma programação especial, na tarde desta sexta-feira (17), para marcar a data. O evento contou com a presença de profissionais da área da enfermagem que atuam na rede municipal. Ao final, houve sorteio de dezenas de brindes doados por parceiros.

A abertura da programação ficou a cargo da cantora Elvira Pires de Moraes que abrilhantou a comemoração. Em seguida, os presentes acompanharam a uma palestra com o Enfermeiro e Psicopedagogo, especialista em Saúde Mental, Wesley José Costa. Ele ministrou a palestra “Humanizando Emoções” e, logo na abertura, indagou aos presentes: “Humanos precisam ser humanizados?”. Ao longo de sua apresentação, Wesley falou sobre a importância do controle emocional, liderança, gerenciamento e atendimento com excelência.

A segunda atividade da programação foi uma dinâmica em grupo comandada pela Fisioterapeuta e Gerontóloga, especialista em neurociência e neurologia, Adriana Salles Cardoso.

Estiveram no evento o titular da Saúde, Magno Sauter, a Secretária da Mulher, Ângela Maluf, além de enfermeiros coordenadores de saúde na rede municipal. Todos os servidores da rede que trabalham na enfermagem participaram do sorteio, independentemente de estarem presentes no evento ou não.

Fotos: Vagner Santos

Sobre Hostmarx

Leia também

CIT de Cotia terá expediente nos dias 28 de março e 1º de abril, das 9h às 15h

A Secretaria da Fazenda de Cotia informou que o Centro Integrado Tributário (CIT) de Cotia …

Skip to content