Home / Cotia / Dia dos Avós ganha comemoração especial organizada pelo Fundo Social
idosas sentadas a uma mesa durante celebração do Dia dos Avós

Dia dos Avós ganha comemoração especial organizada pelo Fundo Social

A entidade Recanto das Vovós recebeu a visita do Fundo Social para uma tarde de confraternização e homenagens, nesta quinta-feira (26/07)

idosas sentadas a uma mesa durante celebração do Dia dos AvósA tarde desta quinta-feira (26/07) foi de confraternização e homenagens no Recanto da Vovó, uma organização social que abriga dezenas de senhoras, pela passagem do Dia dos Avós, comemorado na data. Para homenagear as assistidas pelo local, o Fundo Social de Solidariedade de Cotia (FSS) passou por lá com comes, bebes, carinho, atenção e presentinhos para as vovozinhas.

A equipe foi calorosamente recebida pelas senhoras que vivem no Recanto. A dona Lilian, de 65 anos, está há quatro no local e aprovou a lembrança pela data. “Gosto das visitas. Recebemos muitas, toda semana”, começou. “Antes de vir para cá, nem sabia que tinha dia dos avós e eles [FSS] não esquecem, gosto muito”, completou enquanto degustava um pedaço de torta preparado especialmente para a ocasião pelo professor do curso de culinária, do Espaço Movimenta Cotia.

idosas posam para foto durante celebração do Dia dos AvósO FSS também convidou e levou algumas participantes de cursos no Movimenta Cotia para acompanharem a visita às vovós. A dona Nadir da Silva Batista, de 64 anos, fez questão de participar. “Amei a homenagem para elas e adorei conhecer este lugar. Às vezes a gente reclama da vida por qualquer coisa e aqui vemos pessoas tão idosas, com bastante limitação e com a capacidade de sorrir. É muito lindo”, disse a dona Nadir, aluna do curso de crochê.

Para Lucy Bernardi Salles da Cruz, que trabalha no Recanto da Vovó há 17 anos, este tipo de ação ajuda as idosas a se distraírem e a saírem da rotina. “[a visita] é muito válida para elas, pois elas gostam de ser lembradas, de ouvir música, de cantar. Confesso que não esperava que fosse uma homenagem tão grande como essa, quando o Fundo Social ligou, mas está tudo lindo. As vovós saem da rotina, se distraem”, salientou.

idosas conversam durante celebração do Dia dos AvósO Recanto da Vovó é umas das Organizações da Sociedade Civil co-financiadas pelas Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Fotos: Vagner Santos

idosas se servem durante celebração do Dia dos Avós

idosas desenvolvem atividades durante celebração do Dia dos Avós

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Nos dias 2 e 16/05, o BiblioSesc vem para Cotia com milhares de obras literárias

Visando encurtar cada vez mais o caminho entre leitores e os livros, a Secretaria de …

Skip to content