Home / São Roque / Divisão do Meio Ambiente de São Roque realizou apresentação do Programa Município Verde Azul na Câmara Municipal

Divisão do Meio Ambiente de São Roque realizou apresentação do Programa Município Verde Azul na Câmara Municipal

A Divisão de Meio Ambiente do Departamento de Planejamento da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, realizou na quarta-feira (21), no plenário da Câmara Municipal, a apresentação do “Programa Município Verde Azul”.

Na oportunidade também foi realizada a comemoração em homenagem ao “Dia Mundial da Água” que acontece em 22 de março.

O prefeito Claudio Góes abriu o evento destacando a importância das ações realizadas pela Divisão de Meio Ambiente que culminaram com a subida de São Roque no ranking 2017 do Programa Município Verde Azul. Reafirmou o compromisso de seu governo com a questão ambiental, já que grande parte do município é coberto pela mata atlântica.

O Gestor da APA de Itupararanga, Waldmir Gomes Moreira, destacou a importância de se comemorar o ”Dia Mundial da Água” e o trabalho realizado pela APA no sentido de preservação da represa, além de salientar o quão importante é desenvolver ações de conscientização sobre o papel fundamental que terá a comunidade na conservação dos mananciais visando a sobrevivência das gerações futuras.

Participaram da solenidade a primeira dama, Mazé Barros, o presidente da Câmara Municipal, Niltinho Bastos, o gerente de Divisão Regional da Sabesp, Adriano José Branco, o presidente do Condema, Ari Medina Santiago, diretores de departamento da prefeitura, vereadores, membros do CCI e população em geral.

São Roque subiu 304 posições no ranking 2017 do “Programa Município Verde Azul”, passando da 588ª colocação em 2016, para a 284ª colocação entre os municípios paulistas em 2017, com nota 27,21.

O Programa foi lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios. O principal objetivo é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Vereador Thiago Nunes pede unidade móvel do Conselho Regional de Educação Física para atender os profissionais da área em São Roque

Foto: Divulgação Por meio do Oficio nº 1803/2021, protocolado na Câmara Municipal na última quarta-feira, …

Skip to content