Por Eduardo Kuntz Fazolin
Foto: Click Pix Studio
Com o kart crescendo cada vez mais no mundo e no Brasil, a nossa cidade não ficaria de fora. A Copa Huayra, um dos eventos regionais mais icônicos desse esporte, terá no próximo domingo (05), a primeira etapa da sua décima edição. Para discutirmos sobre tudo que envolve esse marco, conversamos com Caio Cesar, organizador da copa, que deu uma grande animada para o que podemos esperar para esse fim de semana.
Com a Copa Huayra completando a marca de 10 anos, uma trajetória formidável, o que você espera ver no futuro?
O futuro é muito inconstante, principalmente juntando questões políticas e mundiais – como a pandemia, que abalou o mundo dos campeonatos num todo. Mas o kartismo vem crescendo muito no Brasil, mas depois de todo esse tempo, pensamos mais como uma empresa. Já temos contratos de parcerias por 2 anos, várias ideias para novos campeonatos, eventos e até mesmo categorias. Nosso objetivo é crescer!
E quais são suas memórias favoritas com essa Copa tão importante para nossa região?
Eu me recordo muito com o que fez a Copa Huayra existir. Foi um grupo de amigos que se reunia há 11 anos atrás, onde fazíamos um campeonato só entre nós – um embrião da Huayra. Depois de um tempo, essa brincadeira ficou mais séria e decidimos levar ela para frente e para o público.
Com data marcada para o dia 5 de março, teremos o início da primeira etapa, o que as pessoas devem ficar de olho para aproveitar ao máximo a programação?
Tanto o Granja News, quanto Kart Amador SP e o nosso Instagram estão fazendo a cobertura ao vivo do evento, para que vocês não percam nada que aconteça nessa etapa.
Confira mais alguns detalhes sobre tudo que acontecerá no dia:


Nessa primeira década de Huayra, você acha que o esporte está crescendo e se expandindo?
Com toda certeza, o esporte cresceu demais! Propriamente dito, o número de praticantes, o quanto está crescendo a mídia e as tecnologias para capacetes, roupas, luvas e todo o vestuário. A divulgação é enorme, é só ver o quanto de competições são criadas anualmente. Não só o kart, mas todos os esportes a motor no Brasil estão ficando enormes.
E para quem não conhece esse evento ou do próprio kart, o que você recomenda para que elas se apaixonem por esse mundo?
Acompanhem a Copa! Para quem ainda não conhece, pode fazer uma etapa, até temos uma categoria para pessoas que nunca andou, a de novatos. Então, quem tiver interesse, pode vir sem medo e entrar em contato com a gente para dar umas voltas, ver como é dirigir, é muito divertido.
O que a Copa Huayra significa na sua vida, e o que você busca que signifique para todos que vivem nela?
Ela sempre foi uma diversão, um momento de se reunir com os amigos na pista. Depois da seriedade que isso tomou, eu deixei de ir para a pista, hoje eu só organizo. O meu objetivo é sempre fazer um campeonato para os pilotos onde eu gostaria de estar experienciando. Desde a recepção até a corrida, postagem nas redes, tudo o que eu gostaria de ver se eu fosse o piloto.
Para saber mais e entrar em contato com a Copa Huayra, confira suas redes sociais:
Facebook | Instagram
Granja News O Jornal da Granja Viana e Região
