Home / Cotia / Dose padrão da vacina contra Febre Amarela é aplicada em quem tem viagem marcada para o exterior

Dose padrão da vacina contra Febre Amarela é aplicada em quem tem viagem marcada para o exterior

O Certificado Internacional de Vacina e Profilaxia (CIVP) só é emitido para requerentes que comprovarem viagem ou conexão em algum dos Países que exigem o Certificado. Para obter a certificação, no entanto, a pessoa precisa ter recebido a dose padrão – que vale para a vida toda – da vacina contra a Febre Amarela. Em Cotia, a vacina está sendo aplicada nas UBS’s em pessoas que comprovem a viagem.

Essa medida tem como objetivo preservar o atendimento aos brasileiros que, de fato, precisam do CIVP, já que ele é exigido apenas para quem tem destino internacional a países que exigem imunização com a dose padrão da vacina contra a Febre Amarela. Para obter o CIVP, o interessado precisa fazer um pré-cadastro no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, www.anvisa.gov.br/viajantes e o certificado é emitido pela Vigilância Epidemiológica de Cotia (para quem se vacinou em UBS’s do município), que fica na avenida Manoel José Pedroso, 1401, com atendimento às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e, das 13h às 15h. Informações 4616-9115.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Diversos bairros de Cotia recebem nova fase do Programa Asfalto Novo

Nesta semana, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, iniciou …