Home / Jandira / Educação de Jandira investe mais de 7,3 milhões em pagamento de bônus aos Profissionais do Magistério da sua rede

Educação de Jandira investe mais de 7,3 milhões em pagamento de bônus aos Profissionais do Magistério da sua rede

O Bônus pago em pecúnia (dinheiro) aos Profissionais do Magistério não era realizado desde 2009

Fotos: Divulgação

O Pagamento do bônus, em pecúnia, é mais uma forma de valorizar os Profissionais do Magistério, professores e profissionais relacionados diretamente ao ensino, que durante os últimos meses têm se reinventado em ocasião do atual cenário de pandemia.

Até a última sexta (21), os valores destinados ao pagamento do bônus citado somaram um montante de 7.353.000,00 (sete milhões, trezentos e cinquenta e três mil reais), depositados diretamente na conta dos profissionais contemplados. Sendo que, os valores aqui apresentados tendem a aumentar, haja vista que algumas diferenças nos pagamentos do bônus serão corrigidas e depositadas até o próximo dia 31 de Março.

Conversando com alguns Professores da rede municipal, é perceptível o sentimento de valorização, conforme declaração da Professora Bel Batista:

“Desde 2009 esperávamos que o bônus do Fundeb fosse pago para nós, e percebemos que nos últimos meses a atual gestão da educação têm dado a importância necessária à nós professores” Afirmou a Professora Bel.

Conforme declaração da Professora, a Secretaria de Educação têm buscado diversos mecanismos, além do bônus, para valorizar e também auxiliar o trabalho dos professores da rede municipal de ensino, prova disto é a criação do Prêmio Professor Excelência, que contemplará os 20 melhores projetos pedagógicos desenvolvidos nas escolas durante o ano, com homenagens e premiações de até 14 mil reais.

Além dos Profissionais do Magistério, a Secretaria Municipal de Educação, informou que houve o pagamentos de Licenças Prêmio, também em pecúnia, destinadas à todos os Profissionais da Educação. Sendo que, esta ação resultou, até a última sexta (21), em um montante de 1.672.558,64 (um milhão, seiscentos e setenta e dois mil, quinhentos e cinquenta e oito reais, e sessenta e quatro centavos), .

Além da liberação de recurso aos Profissionais de Educação da cidade de Jandira, a Secretaria de Educação tem trabalhado no aperfeiçoamento das ferramentas pedagógicas necessárias para que o ensino, aplicado em sala de aula, seja de excelência.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Nova Frota SP: Jandira recebe 5 novos veículos

Os veículos já estão à disposição da população para atendê-la nos mais variados segmentos de …

Skip to content