Home / Educação / Educação de SP promove ações de conscientização no Maio Amarelo

Educação de SP promove ações de conscientização no Maio Amarelo

Curso à distância ensina como prevenir e agir em acidentes de trânsito; Eventos do Escola da Família informam sobre os altos índices de ocorrências no país

Com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e de feridos no trânsito e conscientizar a população para atitudes preventivas, a Secretaria da Educação de São Paulo participa da campanha Maio Amarelo, em conjunto com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O tema da edição deste ano é “Nós Somos o Trânsito”. Estão sendo promovidos um curso online para alunos, a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, e ações do Programa Escola da Família como parte da campanha.

O curso a distância “Acidente de trânsito: o que é preciso saber” acontece de 21 de maio a 1º de junho. A formação, gratuita, é destinada a estudantes e professores dos Ensinos Fundamental II e Médio e demais interessados. Prevenção para pedestres, primeiros socorros, o que é importante dizer aos socorristas e para quem ligar são algumas das informações que serão passadas aos cursistas. As inscrições estão abertas até o dia 15 de maio. Mais informações em http://jovemdoutor.org.br/transito/.

Escola da Família
Em apoio a ações dos municípios e demais parceiros, o Programa Escola da Família realiza ações de conscientização e manifestações artísticas, como apresentações de teatro, dança e musicais aos finais de semana, nos seguintes dias e municípios: dia 19, em São Bernardo e Mogi das Cruzes; dia 20, em Presidente Prudente; dia 26 em Piracicaba e Campinas; e dia 27, em Sorocaba. Além desses locais, todas as unidades escolares que oferecem o programa têm atividades previstas para o fortalecimento da campanha Maio Amarelo.

Jovens são principais vítimas
Os jovens representam o grupo que é mais afetado. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos. Atualmente, esses acidentes já representam um custo de 518 bilhões de dólares por ano, segundo a OMS, ou um percentual entre 1% e 3% do PIB (Produto Interno Bruto) de cada país.

Sobre Granja News

O Granja News, jornal voltado ao público da Granja Viana e região, tem circulação em todo o centro comercial da Granja, parte de Cotia e em 90 condomínios da região, como por exemplo, São Paulo II, Nova Higienópolis, Fazendinha.

Leia também

Cotia recebe dois novos ônibus e amplia a frota do Transporte Escolar Gratuito

Na última semana, a Prefeitura de Cotia recebeu dois ônibus, com capacidade de 44 lugares …